Ruy de Carvalho angustiado com situação dramática na Casa do Artista: "É uma tristeza muito grande o que está a acontecer"
Surto do novo coronavírus já provocou a morte a seis pessoas.
Ruy de Carvalho utilizou as redes sociais, esta sexta-feira, dia 5 de janeiro, para demonstrar a sua solidariedade para com a situação dramática que se vive de momento na Casa do Artista.
O ator, de 93 ano,s mostrou-se preocupado com o surto de Covid-19 nesta instituição, em Lisboa, que já provocou a morte de seis pessoas, entre as quais as atrizes Adelaide JoãoCecília Guimarães e Maria Andrea Gaspar. As notícias estão a deixar o meio artístico abalado e a gerar muita apreensão, com a situação fora do controle na casa que alberga vários nomes ligados às artes.
Foi através da sua conta de Instagram que o artista lamentou o sucedido. "42 infetados na Casa do Artista. Muita força a todos os colegas. Espero que corra tudo bem", escreveu. "É uma tristeza muito grande o que está a acontecer . Estamos a ir todos embora. Estou muito triste, estão a partir colegas que eu muito estimava e com quem trabalhei muito. É uma saudade grande que fica, uma perda para o teatro português".
A insituição tem neste momento 42 casos ativos, entre os quais 21 funcionários e outros tantos residentes.
Recorde-se que também o ator António Cordeiro, de 61 anos, que faleceu no último fim de semana, se encontrava a viver na Casa do Artista. No entanto, a causa da morte não foi o novo coronavírus, mas sim complicações da doença degenerativa grave que sofria há três anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt