São José Correia viveu dias de angústia e solidão por causa da Covid-19
Atriz não ganhou para o susto ao ter testado positivo ao novo coronavírus. O facto de pertencer a um grupo de risco, aumentou a ansiedade.
São José Correia fez parar as gravações da telenovela ‘Bem Me Quer’, da TVI, depois de ter recebido um teste positivo para a Covid-19.
Um resultado que a fez viver dias de angústia e incertezas, não fosse ela uma paciente de risco, depois de ter ultrapassado um cancro no baço, em 2017. No entanto, através de um comunicado, a atriz, de 46 anos, esclarece que já está livre do vírus e que tudo não passou de um susto.
"Os três dias após o primeiro teste foram de isolamento, de alguma tensão, mas também de serenidade. Decidi manter-me calma e confiar nos profissionais de saúde que acompanharam o caso, mantendo-me ativa em casa e com rotinas saudáveis. O segundo teste foi efetivamente um alívio e o terceiro de grande felicidade", explicou num texto em que apelou aos fãs para estarem atentos e protegerem-se e aos mais vulneráveis.
ENORME SUSTO
O caso de São José Correia gerou apreensão entre o elenco de ‘Bem Me Quer’, especialmente entre o núcleo que contracena diretamente com a atriz. Todos os testes ao elenco foram repetidos para garantir a segurança no regresso às gravações que, por precaução, estiveram paradas durante cerca de uma semana.
"Desconfiava-se que pudesse haver mais uma pessoa infetada no grupo de trabalho, mas o teste veio a revelar-se negativo. É sempre complicado porque os atores, em cena, estão desprotegidos e sem máscaras", diz uma fonte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt