Segurança de influenciadora mata adolescente com tiro na cara após assalto
O caso está a causar polémica e muita consternação no Brasil.
Um adolescente de 16 anos foi mortalmente baleado na zona leste de São Paulo, no Brasil, por um dos seguranças privados da influenciadora digital Nina Santos, que é agora acusado de o ter confundido com um assaltante. O caso está a gerar grande comoção e polémica no Brasil.
De acordo com várias testemunhas oculares, a vítima, Matheus Gabriel dos Santos Freire, estava na rua a conversar com amigos quando foi abordado pelo segurança, que considerou a atitude do grupo suspeita. A influenciadora para o qual trabalhava teria sido assaltada horas antes nas imediações. Os criminosos teriam partido o vidro do seu carro - Jeep Compass branco - e levaram um telemóvel.
O homem, que pertence à Polícia Militar, percorreu as imediações, aproximou-se do grupo de adolescentes, sacou de uma arma e disparou contra o jovem de 16 anos, atingindo-o no rosto. O rapaz teve morte imediata.
Amigos próximos dizem que Matheus era um jovem "tranquilo e estudioso", sem qualquer "envolvimento no mundo do crime", o que aumentou a indignação da opinião pública. Contudo, de acordo com a Polícia Civil, citada pelo G1, Matheus já tinha sido detido anteriormente por roubo e vandalismo nos meses de junho e agosto deste ano.
A família de Matheus pede justiça e a responsabilização do autor do disparo. Nina Santos, que tem cerca de 683 mil seguidores, diz estar disposta a colaborar com as autoridades, mas também a receber ameaças de morte.
“Estive presente num episódio muito triste e prestarei todos os esclarecimentos às autoridades competentes. Confio plenamente no trabalho da Justiça e espero que tudo seja esclarecido com respeito e verdade”, disse a influencer. O caso está a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt