Sérgio Conceição ajuda menino cego com computador adaptado
Técnico do FC Porto ficou sensibilizado com a história de Diogo, que nasceu cego devido a uma doença genética.
Diogo Santos nasceu com uma doença genética que lhe roubou a visão. Apesar de viver num mundo de sombras, desde pequeno que mostrou a sua a garra e, com o passar dos anos, tornou-se num aluno brilhante.
Uma história de superação, revelada pela CMTV, que comoveu Sérgio Conceição, que não hesitou em ajudar o jovem, de 12 anos, que precisava que um computador portátil para a escola, adaptado às suas necessidades.
Em anonimato, o técnico portista decidiu oferecer o equipamento informático ao jovem de Mirandela, no valor de 5500 euros. A doação foi feita nos primeiros meses do ano, mas a autoria da mesma só foi revelada recentemente.
A oferta do computador permitiu a Diogo assistir às aulas durante os meses de isolamento devido à pandemia, uma vez que o computador dispõe de acesso à internet em braile.
Além disso, Sérgio Conceição não resistiu a oferecer uma camisola do clube com uma dedicatória e ainda enviou um vídeo com uma mensagem especial dedicada ao menino, que é fã do FCP.
"Fiquei muito sensibilizado com a história e daí a minha contribuição. Sem ser nada de espetacular, penso que com essa contribuição consegui, de certa forma, atenuar aquelas que são as dificuldades do Diogo", disse o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt