Sobre o bullying ao filho no Benfica, atriz levanta nova suspeita que envolve o nome de Luís Filipe Vieira
Débora Ghira continua a acusar treinador dos encarnados, mas deixa agora uma nova desconfiança.
Depois de ter revelado que o filho de oito anos era vítima de bullying por parte de um treinador do Benfica, a atiz Débora Ghira voltou a fazer novo esclarecimento nas redes sociais, agora para ilibar o clube de qualquer responsabilidade. Mas, no final, deixou uma suspeita.
"Em esclarecimento: o que consta na queixa que apresentei às autoridades sobre o que o meu filho passou. ATENÇÃO! Nada tem a ver com a instituição SLBenfica. É exclusivamente com esse senhor", começa por esclarecer.
"Na queixa está descrito que o treinador Renato insultou o Noah com expressões como: “filho da p**”, “mete a p** da bola”, “vais estar com o cabelo solto o jogo todo! eu é que mando nesta m** se não fizeres o que eu mando és dispensado!” A um menino de 8 anos apenas! O Noah fez todos os treinos com o cabelo preso. Sempre jogou assim. Na participação também ficou registado que, na continuação do bullying, um dia antes do primeiro jogo, o treinador Renato terá dito que era obrigado a treinar e jogar de cabelo solto. No seu 1.º jogo! No dia seguinte(sábado), entrou em campo com o cabelo a cair-lhe nos olhos, sem segurança e confiança. Tentei falar com o treinador. Recusou-se a ouvir-me, disse que não tinha nada que falar comigo, que “são regras do clube” mandando-me falar com o coordenador. (Depois as pessoas pensam que eu estou a pedir tratamento diferente para o meu filho). E eu a ver a felicidade do meu filho a desaparecer da sua cara. Hoje estive em reunião no Seixal Campos. O menino foi também para que o diretor o ouvisse. Mas o mesmo não quis, pois era mais importante a solução… A solução apresentada foi o Noah continuar a treinar com este treinador, que já tentou na segunda-feira e não conseguiu… nem entrar na porta onde estava o segurança. Ou ele ficar em casa e voltar na próxima época, enquanto o treinador continua em funções. treina assim ou perde a época", escreve.
E adianta ainda. "Para quem se pergunta como é que o Noah se iniciou com apenas 7 anos e com 8 já é o terceiro clube que representa, que não é normal. Tbm tem uma explicação: saiu do Sporting, um clube grande, para um clube mais pequeno (com todo o respeito) Belenenses, e chegar ao Benfica! Aviso todas as mães. Porque nós, não sabemos andar aqui.. contactam-nos, indicam-nos certos caminhos que.. Para, depois, acontecer isto. No seu clube de coração".
No final deixa uma pergunta: "será que tudo isto é porque o Noah é nascido e criado no BAIRRO DAS FURNAS, o mesmo bairro do ex. Presidente Luis Filipe Vieira. SERÁ?"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt