Sofia Arruda conta assédio sexual
Atriz de 29 anos admite que também foi assediada e que ainda hoje lhe custa recordar esse episódio .
A lista de figuras públicas nacionais que decidiram quebrar o silêncio e partilhar publicamente que foram vítimas de assédio sexual continua a aumentar. Agora foi a vez de Sofia Arruda. A atriz de 29 anos admite que "foi uma situação dramática" e que ainda hoje tem dificuldades em recordar esse episódio.
"É uma coisa muito difícil... Sim, eu já vivi uma situação dessas", começou por revelar à revista ‘TV Guia’. "É complicado e, por isso, tento não falar sobre isso. É terrível, mesmo, e não desejo a ninguém que passe por algo minimamente semelhante. É uma situação com que ainda hoje não consigo lidar".
Tal como aconteceu com os restantes nomes nacionais, também Sofia Arruda preferiu nunca revelar o nome da pessoa que a assediou.
Depois da onda de denúncias que surgiu no final do ano passado nos EUA, Dânia Neto foi o primeiro rosto nacional a falar do assunto.
Em entrevista a Rui Unas, a atriz revelou que sofreu pressões de alguém com poder no início da sua carreira, trazendo assim o tema a lume. Depois disso, Paula Marcelo já confessou que lhe ofereceram trabalho em televisão a troco de sexo. Também Leonor Seixas, que nos últimos anos se tem dividido entre Portugal e os EUA, assumiu experiências negativas nos dois países.
"Infelizmente, já fui [assediada] muitas vezes. Não vou negar", disse, acrescentando que já sofreu "coisas pequenas" e outras "mais desagradáveis".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt