Sofia Grilo sobre declarações de Gustavo Santos acerca de Nuno Markl: "Acho muito perigoso"
Atriz marcou uma posição na "guerra" entre o humorista e o apresentador.
A recuperação de Nuno Markl, que sofreu um AVC e enconta-se ainda no Hospital Egas Moniz, tem sido acompanhada por uma onda de carinho. Porém, a polémica instalou-se quando Gustavo Santos publicou um vídeo onde atacou o humorista, descrevendo-o como "pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas". As palavras indignaram o país e entre as vozes mais fortes esteve a de Sofia Grillo.
A atriz reagiu de imediato nas redes sociais, alertando para o perigo de se tratar a ciência com leviandade. "Um médico precisa de uma década para se formar: seis anos de curso e mais quatro ou seis de especialidade. A internet trouxe a leveza destes tempos: muita convicção, pouco estudo. Aparecem pessoas a falarem de medicina, vacinas e diagnósticos com uma segurança que não vem de preparação nenhuma. É irresponsável e perigoso!"
Nos bastidores da novela 'Amor à Prova', a atriz voltou ao tema, explicando o que a levou a insurgir-se: "Sou filha, neta e bisneta de médicos, e tenho uma filha a acabar medicina", afirmou, acrescentando: "Isto tem um nome, aliás, os psicólogos estudam isto. Quanto menos se sabe, mais confiança se tem. Quanto mais se sabe, mais dúvidas surgem. Na altura do Covid, perguntei a alguns amigos meus médicos e tinha a resposta mais justa e inteligente, que era 'não sei', porque não sabiam de facto."
Sofia Grilo deixou uma conclusão final: "Acho muito perigoso pessoas que, por ignorância ou por não saberem, irem na conversa de pessoas que não estão habilitadas para falar de temas, quando muitas vezes nem os médicos e os cientistas às vezes têm respostas."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt