Sofia Ribeiro revela segredos da sua alimentação e explica como se mantém em forma

Atriz partilhou as regras de ouro da sua rotina com os seguidores.

15 de julho de 2020 às 14:49
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro Foto: Instagram
Sofia Ribeiro surpreendeu com corpo tonificado Foto: Direitos Reservados
Sofia Ribeiro Foto: Instagram
Sofia Ribeiro.jpg
Sofia Ribeiro Foto: Instagram

1/6

Partilhar

Aos 35 anos, Sofia Ribeiro é dona de uma silhueta de sonho. Nas redes sociais, a atriz partilhou com os seguidores alguns segredos da sua alimentação, como os alimentos que come e os que evita.

"A base da minha alimentação são frutas, vegetais e legumes. Faço-o por filosofia de vida, porque acredito ser mais saudável para o meu organismo e porque me sinto de facto melhor desde que assim é. Acredito, e são vários os estudos científicos, confiáveis que o confirmam", começou por dizer.

Pub

De seguida, Sofia Ribeiro revela quais os alimentos que evita comer: "Em concreto, evito comer açúcares refinados (que são considerados venenos para as nossas células)… Não faço esforço nenhum nisso porque não sou muito de doces, é raro apetecer-me. Evito comer trigo e lactose porque sou mesmo intolerante. Só bebo leite vegetal e qualquer tipo de queijo é também raro. Evito comer farinhas brancas e processados, não fazem bem a ninguém. Só uso azeite e óleo de côco. É cada vez mais raro comer carne ou peixe. Carne Vermelha e enchidos então, é quando o rei faz anos! E não sinto falta nenhuma", acrescentou.

"Fritos a mesma coisa. Arroz e massas, opto por integrais. Adoro tudo o que é feijão, ervilhas, grão, favas, etc…! Não sou fundamentalista nem tenho saco para quem é, quando me apetece algo fora disto, como sem peso na consciência mas por norma, não", disse.

Pub

A estrela da TVI contou ainda que de vez em quando pratica jejum intermitente: "Faço em média 2/3 vezes por semana, 16 horas por dia. Imaginem, janto, e depois a minha primeira refeição é o almoço. Vou bebendo chá, água… até à primeira refeição que convém ser rica em nutrientes. Não é suposto fazer jejum e depois ir comer sei lá, uma carbonara! É só pensar que tudo o que ingerirmos o nosso organismo vai assimilar para o bem ou para o mal"

Sofia Ribeiro realçou ainda que não é especialista na área, pelo que aconselhou os seguidores a recorrerem a ajuda profissional. "Mas lá está, eu não sou médica, comigo resulta porque vejo e sinto de facto que muita diferença em mim. O conselho que posso dar, é que falem com quem sabe, porque cada pessoa tem necessidades diferentes", terminou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar