Stéphanie do Mónaco: princesa rebelde diz adeus à vida pública

O fim de uma era! Aos 60 anos, a irmã mais nova de Alberto II toma uma decisão e anuncia o cessar dos seus deveres Institucionais.

30 de junho de 2025 às 07:30
Stéphanie do Mónaco afasta-se da vida pública, mas mantém luta contra a sida
Família real do Mónaco marca presença num evento oficial
Princesa Stephanie
Princesa Stephanie
Princesa Stephanie
Princesa Stephanie e Charlene

1/6

Partilhar

Aos 60 anos, Stéphanie do Mónaco anunciou a sua retirada da vida pública. Durante décadas, a irmã mais nova do Príncipe Alberto foi sinónimo de rebeldia aristocrática e cedo rotulada de “enfant terrible”. Num mundo cheio de protocolos rígidos. Stéphanie quebrou-os a todos: posou para capas de revistas, lançou uma coleção de fatos de banhos e perfumes, foi cantora e até artista circense.

Agora, longe de escândalos, a princesa monegasca deixa a ribalta com uma mensagem honesta: “Já não vejo sentido em falar de mim, além disso, nunca foi a minha praia. Tenho 60 anos, sinto que já dei o suficiente e, acima de tudo, já disse tudo o que tinha a dizer”, afirmou em entrevista à ‘Point de Vue’.

Pub

Contudo, Stéphanie não se afasta por completo da esfera pública. A luta contra a doença continua a ser uma prioridade para a princesa que lidera há 15 anos a fundação Fight Aids Mónaco. Ao lado da filha mais nova Camille Gottlieb, continua a lutar contra o estigma: “Para falar da luta contra a sida no Mónaco e das batalhas que travamos, estarei sempre presente”, declarou.

Pub

A princesa é atualmente uma das figuras mais discretas da família real do Mónaco. Ela que outrora ousou viver à grande despede-se agora dos holofotes. “Chegou o momento de me reformar. Mereço, não mereço?”, disse, sorrindo, resumindo décadas de sacrifício, dor e perseverança.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar