Tailândia ganha pela primeira vez o concurso Miss Mundo

Luso-brasileira Maria Amélia Baptista, de 27 anos, representou Portugal no certame.

03 de junho de 2025 às 13:27
Opal Suchata Chuangsri Foto: DIVYAKANT SOLANKI/LUSA/EPA
Aurelie Joachim (Martinica), Hasset Admassu (Etiópia), Maja Klajda (Polónia) e Opal Suchata (Tailândia) Foto: DIVYAKANT SOLANKI/LUSA/EPA
A luso-brasileira Maria Amélia Baptista representou Portugal Foto: Instagram
Opal Suchata Chuangsri Foto: Instagram
Opal Suchata Chuangsri Foto: Instagram
Maria Amélia Baptista nos bastidores o concurso Foto: Instagram

1/6

Partilhar

A tailandesa Opal Suchata Chuangsri, de 21 anos, foi coroada Miss Mundo 2025. É a primeira vez que a Tailândia vence o concurso, que contou com 108 participantes.

Nascida em 2003, em Phuket, Opal, de 1,80 m de altura, ganhou destaque ao vencer o concurso Miss Universo Tailândia em 2024. Estudante de Relações Internacionais e interessada em Psicologia e Antropologia, a jovem deseja “tornar-se embaixadora, um papel que já começou a desempenhar através de sua campanha solidária 'Opal For HER'", que promove o diagnóstico precoce do cancro da mama. Opal dedica-se a esta inicativa depois de se submeter a cirurgia por causa de um nódulo no peito, quando tinha apenas 16 anos.

Pub

Os restantes sete primeiros lugares da 72.ª edição do Miss Mundo, que decorreu no sábado na Índia, foram ocupados por Hasset Dereje Admassu (Etiópia), Aurélia Joachim (Martinica), Maja Klajda (Polónia), Jéssica Pedroso (Brasil), Krishnah Gravidez (Filipinas), Selma Kamanya (Namíbia) e Maria Melnychenko (Ucrânia).

Recorde-se que Portugal foi representado pela luso-brasileira Maria Amélia Baptista, 27 anos, que não chegou às finalistas.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar