“Tenho lidado o melhor que consigo com isto”: Sofia Ribeiro sobre situação precária da mãe
Atriz garante que tem tentado tudo para ajudar a mãe, que se recusa a tomar a medicação e terá fugido de casa.
Sofia Ribeiro voltou a falar sobre a situação da mãe, Salomé, que está a viver em condições precárias. Num texto nas redes sociais, a atriz de 40 anos lamentou que a saúde mental continue a ser um tabu, “uma luta solitária e silenciosa” e questionou: “O que é suposto fazer quando a tua mãe desaparece sem deixar rasto? Sistematicamente, desaparece. O que fazer quando a tua mãe não faz a medicação necessária e recomendada para conseguir ter uma vida sã e equilibrada?”.
No mesmo texto, a atriz revela já ter pedido ajuda a “polícias, médicos, assistentes sociais e tribunais”, sem resultado, e garante ter assumido sempre as contas da progenitora, pagando renda e alimentação e dando-lhe inclusivamente uma mesada.
“Tenho lidado o melhor que sei e consigo com isto”, lamenta. “Só gostava que a minha mãe encontrasse alguma paz e com isso o meu coração sossegasse”, conclui.
Na semana passada, quando foi noticiado que Salomé, de 74 anos, estaria a viver e a pedir na rua, Sofia Ribeiro admitiu à ‘Flash’ que a mãe tinha fugido de sua casa em janeiro e que desde então tinha sido impossível recuperá-la.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt