Travolta tentou desesperadamente salvar o filho
Em depoimento feito ontem durante o julgamento do caso de extorsão, o actor descreveu os últimos momentos de vida de Jett Travolta
John Travolta diz ter tentado desesperadamente salvar o filho com respiração boca-a-boca. O actor americano recorda que foi acordado por volta das 10h15 da manhã por uma das babysitters de Jett, Eli Wheaton, que lhe deu o alerta sobre a convulsão do filho, e que desceu as escadas a correr até ao quarto dele no hotel das Bahamas, onde a família estava de férias.
"Vi-o estendido no chão da casa-de-banho. Jeff Kathrein, outra das suas babysitters, e uma funcionária do hotel já estavam a fazer respiração artificial”, descreveu Travolta, acrescentado que substituiu a funcionária e continuou com a tentativa de reanimação. Jeff pressionava-lhe o peito e eu fazia a respiração”, explicou.
Passos do depoimento feito ontem por John Travolta, ao lado da mulher, a actriz Kelly Preston, num tribunal das Bahamas durante o julgamento da ex-senadora Pleasant Bridgewater, de 49 anos, e do ex-paramédico Tarino Lightbourne, de 47, acusados de conspiração e tentativa de extorsão de 25 milhões de dólares (16,9 milhões de euros).
Jett Travolta morreu aos 16 anos em Janeiro último, vítima de uma convulsão. De acordo com o pai, o adolescente era autista e sofria deste tipo de crises entre cada cinco a dez dias, convulsões que costumavam durar alguns minutos.
Segundo o delegado do Ministério Público Bernard Turner, que comanda a acusação, John Tavolta foi ameaçado após a morte do filho com a divulgação de informações e declarações bombásticas e potencialmente danosas para o actor, pelo que foi convidado a pagar o silêncio com dinheiro.
Na terça-feira, o tribunal ouviu também o inspector da polícia local. Andrew Wells revelou em audiência que Travolta queria levar o filho para o Aeroporto Internacional de Freeport e transportá-lo para os Estados Unidos, ao invés de o deixar sob os cuidados médicos do hospital mais próximo.
Foi apresentado ainda um documento assinado pelo actor, segundo o qual dispensou tratamento médico local para o filho, o que iliba desde já os técnicos do hospital de qualquer responsabilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt