Tribunal absolve mãe de Angélico
Filomena Vieira já não tem de pagar 1,5 milhões a Armanda Leite, a jovem que ficou gravemente ferida no acidente, em junho de 2011.
Filomena Vieira, mãe de Angélico, foi absolvida pelo Tribunal da Relação do Porto de pagar uma indemnização de 1,5 milhões de euros a Armanda Leite.
A jovem, de 23 anos, ficou gravemente ferida no acidente que vitimou o cantor, em junho de 2011, em Estarreja, e é dependente de terceiros. Filomena tinha sido condenada pelo Tribunal de Aveiro a pagar aquele valor há cerca de um ano.
Os juízes desembargadores não só absolveram a mãe do cantor, que morreu com 28 anos, como condenaram o stand Impocar, que na primeira instância tinha sido absolvido, e o Fundo de Garantia Automóvel.
O valor a pagar foi reduzido e fixa-se nos 1,2 milhões de euros. A Relação entendeu que o carro, que foi emprestado pelo dono do stand, se despistou devido ao rebentamento de um pneu, não existindo nexo de causalidade entre o despiste e o facto de o cantor seguir, segundo o processo-crime, a mais de 200 km/hora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt