"Uma dor que nunca passa", diz o filho de Maria João Abreu
Ricardo Raposo evoca a mãe, três anos após a morte desta.
O ator Ricardo Raposo, filho do casal de atores Maria João Abreu e José Raposo, foi convidado para participar no podcast A Esperança Atrás do Muro, onde falou da mãe, que completaria 60 anos no dia 14 de abril (domingo). Em conversa com André Filipe Oliveira, o intérprete de 'Amor Amor Vol. 2' admitiu que, apesar da progenitora já ter partido há quase três anos (a 13 de maio de 2021), ainda sofre com a sua ausência.
"Esta é uma dor que nunca vai passar", afirmou, acrescentando que, apesar de tudo, a vida continua e os seus dois filhos têm sido a sua maior consolação. "Olho para os meus filhos e lembro-me constantemente que eles foram os meus principais salvadores. Uns heróis. Acho que foram a minha verdadeira salvação", disse o ator, de 31 anos.
Maria João Abreu morreu com apenas 57 anos, na sequência do rebentamento de um aneurisma cerebral, mas deixou saudade em toda a família. Ricardo Raposo garante que "a saudade molda-se" e tem mudado com o tempo. "A saudade ganha outras formas. Nós amadurecemos a nossa relação com ela. Aprendemos a lidar com a saudade, a estar com ela todos os dias, lado a lado. Há momentos em que me lembro, e de repente volto há três anos. Acontece todos os dias", garantiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt