Ups!! Kanye West arrisca-se a ser preso no Brasil

Rapper tem concerto marcado para o dia 29, em S.Paulo, mas a apresentação pode correr mal...

12 de novembro de 2025 às 21:48
Kanye West Foto: Instagram
Kanye West Foto: Instagram
Kanye West Foto: Instagram

1/3

Partilhar

Com um espetáculo marcado para S.Paulo para o dia 29 deste mês, o regresso de Kanye West ao Brasil (ao final de treze anos), pode vir a  ser tudo menos memorável... pelo menos pela positiva.  Em causa, está o facto do espetáculo do rapper fazer alusões fascistas e nazis e em particular a canção 'Heil Hitler', que já lhe valeu ser banido da Austrália. 

O presidente da Câmara de S.Paulo, Ricardo Nunes, já avisou que a cidade não vai tolerar e autorizar qualquer atividade em equipamentos públicos envolvendo artistas que façam apologia ao nazismo. A apresentação estava prevista para ocorrer inicialmente no Autódromo de Interlagos, mas também a empresa responsável pela organização do evento já afirmou, esta semana, que o local terá que ser repensado. 

Pub

Zoe Martínez (PL), vereadora de São Paulo, apresentou, entretanto, um projeto de lei para tornar o artista "persona non grata" em âmbito municipal; enquanto a procuradora Ana Beatriz Frontini já emitiu uma decisão a proibir camisas com suásticas ou qualquer tipo de simbolismo nazi. Caso o espetáculo avance e Kanye West 'pise o risco', poderá mesmo vir a ser preso em flagrante delito, ele e os promotores do concerto.

Pub

O caso está a ser encarado com tal gravidade que, de acordo com a imprensa brasileira, o Ministério Público de São Paulo já deu ordem para que se coloque a postos uma equipa de polícia de choque para o caso de ter que intervir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar