Vencedor da Eurovisão parte estatueta minutos após ganhar concurso. Veja o vídeo
Foi um acidente, mas artista aproveitou para mandar 'boca' à organização.
O vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2024, o rapper Nemo, de 24 anos, quebrou acidentalmente o troféu, poucos minutos após tê-lo recebido. No entanto, não se desmanchou: aproveitou a ocasião para dizer que a estatueta "precisa de alguns arranjos", assim como a competição europeia, que também "pode ficar melhor e mais inclusiva".
Segundo o artista - que se assume como não binário - a organização não permitiu a entrada no recinto de Malmö, na Suécia, de uma bandeira que apregoava os direitos da comunidade não binária. Resultado: o grupo de apoiantes do artista suíço teve de a esconder, acabando por conseguir envergá-la dentro da sala.
Veja aqui o vídeo do momento:
Nemo, que nasceu em Berna, na Suíça, em 1999, começou a estudar música aos três anos e aprendeu a tocar violino, piano e bateria. Também estudou canto lírico, embora a partir dos 13 anos se tenha começado a aproximar da estética hip hop.
No domingo, ganhou a Eurovisão, arrancando 591 pontos ao público e ao júri com o tema 'The Code'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt