"Vergonha" e "raiva": famosos incrédulos com julgamento de 'Diddy'
Aubrey O’Day, 50 Cent ou Rosie O’Donnell já reagiram à conclusão do processo.
"Um homem perigoso", "doente", "vergonha", "com raiva", "vou vomitar". Estas são apenas algumas das reações de alguns famosos do mundo da música ao resultado do julgamento de Sean 'Diddy' Combs.
O rapper foi afastado do cenário de prisão perpétua, uma vez que foi ilibado das acusações de tráfico sexual e extorsão, tendo sido apenas condenado por transporte de pessoas para prostituição, incorrendo agora - no máximo - numa pena de 20 anos. O julgamento dominou a opinião pública norte-americana nas últimas semanas, mas muitos são aqueles que não se conformam com a decisão dos jurados e com o facto de um dos testemunhos mais importantes, da ex-namorada do rapper Cassie Ventura, ter sido totalmente desacreditado.
A cantora Aubrey O' Day, ex-integrante do grupo musical Danity Kane, reagiu incrédula à condenação de 'Diddy'. "O veredito está pronto. Meu Deus", "Meu Deus, não culpado em relação a Cassie?", escreveu nas redes sociais, garantindo que o desfecho do julgamento a deixou "fisicamente doente... a Cassie deve estar a sentir-se tão mal". "Vou vomitar", disse. E rematou: "só posso esperar que estes jurados nunca tenham de ver alguém que amam passar pelo que tantos sobreviventes descreveram."
Também a cantora Kesha se mostou solidária com Cassie Ventura, que chegou a prestar depoimento por quase 20 horas. "Cassie, eu acredito em ti. Eu amo-te. A tua força é um farol para cada sobrevivente", escreveu no X.
A comediante e atriz americana Rosie O’Donnell também expressão a sua indignação: "Esta decisão deixou-me com raiva". E a escritora norte-americana Jamele Hill escreveu na sua conta do X: "Essas opiniões de Diddy estão prestes a ser dignas de vergonha".
Mas as reações não foram apenas de revolta. O rapper Boosie BadAzz reagiu com um vídeo no Instagram com a legenda "GREAT DAY N HIP HOP" ["Grande dia para o Hip Hop"]. "Estou farto de nos ver a nós, magnatas negros, a sermos derrubados desta forma".
Até o rapper 50 Cent decidiu não ficar calado. "Diddy venceu os federais, esse tipo é um homem perigoso!", escreveu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt