Violência doméstica: processo contra Manuel Marques avança. Saiba quais são os próximos passos
Ator foi acusado pela filha mais velha de violência física e psicológica. Inês prestou depoimento na PSP do Estoril.
Manuel Marques vai ser chamado em breve ao Ministério Público para prestar declarações na sequência da queixa feita pela filha, Inês, na esquadra da PSP do Estoril (Cascais), em que acusa o ator de violência física e psicológica. Amigos próximos do artista garantem que Manuel Marques está arrasado mas disponível para dar a sua versão dos acontecimentos e defender-se das acusações.
A jovem de 18 anos falou durante horas com os agentes da PSP e falou sobretudo em pressão psicológica mas também em mordidelas numa mão, durate uma discussão com o pai. A mãe da filha de Manuel Marques acompanhou-a nesta diligência mas não foi chamada a prestar declarações. A PSP, perante os factos que foram descritos, enviou imediatamente o processo para o Ministério Público.
Nesta fase, os agentes da PSP fazem recolha de prova. Manuel Marques será chamado após esta fase processual. Cabe depois ao Ministério Público decidir se deduz acusação para levar o ator de 50 anos a julgamento por violência doméstica, um crime público no nosso país que pode valer uma pena de cadeia até aos cinco anos.
Manuel Marques é conhecido pelo seu trabalho com Herman José, mas também em séries e novelas, como ‘Festa é Festa’, da TVI, ainda em exibição. É pai de duas filhas, Inês e Elisa, fruto do seu anterior casamento com Ana Martins. Atualmente, está numa relação com a atriz Beatriz Barosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt