Vítor Emanuel fala sobre problema de saúde da irmã: "Entra no hospital para ir buscar uns exames e já não sai"
Ator de 'Festa é Festa' desabafou com Maria Cerqueira Gomes
Vítor Emanuel foi convidado de Maria Cerqueira Gomes no 'Conta-me', deste sábado, na TVI. O ator da novela 'Festa é Festa', da estação de Queluz de Baixo, abriu o seu coração e recordou o drama que assolou a sua família, há dois anos, após a irmã ter descoberto um tumor no cérebro.
"Foi um pesadelo [...] A minha irmã entra no Hospital de Cascais para ir buscar uns exames e já não sai do hospital. Entra numa ambulância e vai diretamente para o [hospital] São Francisco Xavier e, no dia seguinte, está a ser operada", contou a Maria Cerqueira Gomes.Tinha sido detetado um tumor no cérebro da irmã do ator com o tamanho de uma "bola de ping pong". "Não se sabia, na altura, se era benigno ou maligno, sabia-se, sobretudo, o tipo de risco da operação que iria existir e os danos colaterais que, eventualmente, pudessem existir, permanecer, ou, na eventualidade de correr tudo bem, desaparecer".
Vítor Emanuel acabou por apanhar outro grande susto quando recebeu a notícia de que, no dia seguinte, a irmã tinha sido operada novamente de urgência após ter sofrido uma hemorragia. "Aí, cai-te tudo. [...] O que tinha acontecido é que ela tinha tido uma hemorragia muito grande, durante a noite, e teve a valentia de chamar as enfermeiras e dizer: 'Acho que se está a passar qualquer coisa comigo, porque estou a sentir esta perna dormente, e já não a consigo mexer, e estou sentir o braço a ficar meio preso'", recordou.
O 'Peixoto' de 'Festa é Festa' garantiu que ter fé foi essencial nesta fase difícil da família. "Isso e todos os momentos que tive com ela e, conhecendo-a como conheço, sabia que ela não ia desistir do que quer que seja", reforçou.
Recorde-se que o ator esteve sete anos afastado da representação devido à falta de convites. Nesse período foi trabalhar para as obras. "O que me começou a fazer confusão era quando diziam 'porque é que não volta?'. É um pontapé no peito. Sobretudo quando fui trabalhar para a construção civil, a coisa ficou mais gravosa. Não é com desprezo nem tentarem-me recalcar, mas eu ficava entre o angustiante, tristeza e desespero".Em janeiro, Vítor Emanuel foi entrevistado por Manuel Luís Goucha e fez um apelo onde se mostrava disponível para regressar à representação. Cristina Ferreira ouviu as suas preces e convidou-o a integrar o elenco de 'Festa é Festa'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt