Viúva de Diogo Jota refaz a vida dois meses depois da tragédia

Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos.

06 de setembro de 2025 às 17:49
Rute Cardoso recebe apoio no funeral de Diogo Jota
Homenagem a Diogo Jota na Supertaça: Rute Cardoso recebe presente da FPF Foto: FPF
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
Joaquim Silva, Isabel Silva e Rute Cardoso, familiares de Diogo Jota e André Silva

1/4

Partilhar

Após a perda devastadora do marido, Diogo Jota, a 3 de julho, Rute Cardoso regressou a Portugal com os três filhos, Duarte, Dinis e Mafalda, numa tentativa de encontrar tranquilidade, uma vez que a permanência em Liverpool só lhe trazia más recordações.

A viúva do futebolista regressou a Gondomar, terra onde cresceu, e encontrou abrigo em casa da irmã, segundo a 'TV7 Dias'. A ligação entre as duas irmãs sempre foi forte e, neste momento, é uma das pessoas fundamentais na vida de Rute, que precisa de apoio familiar para se reerguer e continuar a cuidar dos filhos.

Pub

Contudo, a viúva de Diogo Jota trouxe consigo a funcionária que já a ajudava em Inglaterra com os filhos e que continua a assegurar a rotina das crianças. 

Também os avós de Diogo Jota fazem questão de estar presentes, visitando os bisnetos e ajudam a trazer alguma normalidade ao quotidiano das crianças, que além de perderem o pai, terão uma vida diferente em Portugal, a começar já na escola e colégios neste mês de setembro. 

Segundo uma fonte revelou à 'Nova Gente', a grande preocupação de Rute Cardoso são os filhos. "Ela está a manter tudo o mais normal possível para os meninos. As rotinas deles são a prioridade e é isso que lhe dá força", refere uma pessoa próxima da viúva, que acrescenta ainda: "Apesar de toda a dor que está a sentir, ela tem organizado o dia em função das crianças. Faz questão de que não lhes falte nada e de que cresçam com a memória do pai sempre presente. É mesmo nos filhos que encontra motivação para seguir em frente."

Pub

Relativamente à vida profissional, recorde.se que recentemente André Villas-Boas, presidente do FC Porto anunciou que Rute Cardoso iria assumir funções no clube, dando continuidade a um projeto idealizado pelo jogador: a parceria com a Luna, equipa de eSports [videojogos] fundada pelo internacional português em 2021.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar