"Vou explorar as minhas capacidades”

Zé Manel deixou os Fingertips e está dedicado ao seu primeiro projecto a solo. Entretanto, escreveu um romance, que irá lançar em breve.

14 de novembro de 2009 às 10:13
importa Foto: João Cortesão
Partilhar

Zé Manel deixou os Fingertips e está dedicado ao seu primeiro projecto a solo. Entretanto, escreveu um romance, que irá lançar em breve. Sobre o seu coração é que prefere não revelar muito...

– O que levou à ruptura dos Fingertips?

Pub

– Foi um projecto de oito anos que me ensinou muito, que me trouxe situações fantásticas, mas neste momento estou a precisar de crescer e de me renovar.

– Já tem um novo projecto?

– Sim, já estou a gravar o primeiro disco a solo. Vou explorar a minha voz e as minhas capacidades enquanto compositor, porque os temas vão ser todos meus. Era um passo que eu tinha que dar.

Pub

– E para quando será?

– Gosto de fazer as coisas com tempo para que tenham a qualidade que eu lhes exijo. Já ando a projectar este álbum há muito tempo, mas há muitas coisas que têm que ser estudadas. Talvez para o ano...

– Entretanto vai lançar um romance...

Pub

– Sim. Com treze anos dei uma entrevista ao ‘Público’ que já dizia que eu gostava de escrever um romance. Já tinha a história por alto delineada, mas como é óbvio foi necessário amadurecer a ideia. Não me iria pôr a escrever um livro por escrever. Acho que está interessante.

– Em que se centra a história?

– É a história de uma rapariga de 21 anos, a Lúcia, que após ter passado a sua vida toda focada no futuro, percebe todas as coisas que deixou para trás no seu passado.

Pub

– O livro terá a Fátima Preto na capa. Porquê?

– Porque as características físicas da personagem principal são idênticas às dela.

– Como está o seu romance com a Uliana?

Pub

– Já tenho 21 anos e não falo sobre a minha vida privada. Já houve namoros meus em que foi insinuado que seriam para esconder outras situações. Eu não deixo de aparecer com as pessoas, mas não falo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar