page view

2024, um ano turbulento para a família real britânica. Veja a cronologia

Rei Carlos III e Kate Middleton foram diagnosticados com cancro nos primeiros meses do ano.

22 de março de 2024 às 20:58

Kate Middleton anunciou esta sexta-feira que foi diagnosticada com um cancro e que já está a fazer quimioterapia. Depois de ter 'desaparecido' durante quase três meses, a princesa apareceu para acabar com todas as teorias sobre a sua ausência e explicou que queria manter a privacidade nos próximos tempos. 

Mas antes de Kate, também Carlos III tinha revelado que lhe tinha sido diagnosticado um cancro. O anúncio foi feito no início de fevereiro. 

Duas notícias trágicas num ano que tem sido marcado por polémicas.

Veja a cronologia:

17 de janeiro

O Palácio de Kensington informa que Kate, a Princesa de Gales, foi submetida a uma cirurgia abdominal que foi bem sucedida. No mesmo dia, o Palácio de Buckingham informa que o Rei Carlos III será submetido a um tratamento à próstata.

18 de janeiro

O Príncipe William é fotografado a visitar Kate, de 42 anos, na clínica privada de Londres, após a cirurgia.

22 de janeiro

Sarah Ferguson, a Duquesa de York e ex-mulher do irmão de Carlos III, o Príncipe Andrew, diz ter sido diagnosticada com cancro de pele - o segundo diagnóstico de cancro num ano.

26 de janeiro

Carlos III submete-se a um tratamento planeado para tratar a próstata. O rei é internado no mesmo hospital onde Kate ainda está a recuperar da cirurgia.

29 de janeiro

Carlos e Kate regressam a casa.

5 de fevereiro

O Palácio de Buckingham informa que foi diagnosticado um tipo de cancro a Carlos III e que adiará as suas funções públicas enquanto estiver a ser tratado.

6 de fevereiro

Carlos III é visto em público pela primeira vez desde o diagnóstico de cancro. O Rei e a Rainha Camilla apanham um helicóptero para a propriedade de Sandringham, na zona rural de Inglaterra.

7 de fevereiro

William agradece ao público as mensagens sobre Kate e Carlos.

21 de fevereiro

O rei Carlos III encontra-se com o primeiro-ministro Rishi Sunak numa audiência privada semanal. Carlos diz que foi levado às lágrimas pelas mensagens de boa vontade.

10 de março

Várias agências noticiosas, incluindo a Getty, a Reuters, a Associated Press e a AFP, retiram uma fotografia de Kate e dos filhos emitida pelo Palácio de Kensington, depois de uma análise ter revelado que não cumpria as suas normas editoriais.

A fotografia foi divulgada juntamente com uma mensagem de Kate a agradecer o apoio do público na sua primeira mensagem pública desde que foi submetida a uma cirurgia.

A fotografia suscita intensa especulação sobre Kate nas redes sociais.

11 de março

Kate apresenta um pedido de desculpas por "qualquer confusão" causada pela fotografia editada, afirmando que "tal como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com a edição".

Carlos III falta a um evento para assinalar o 75º aniversário do Dia da Commonwealth, uma vez que continua a ser submetido a um tratamento contra o cancro.

21 de março

Camilla, a mulher de Carlos III, afirma que o rei está "muito bem", enquanto cumprimenta a multidão durante uma visita à Irlanda do Norte.

22 de março

Kate afirma que os exames realizados após a cirurgia abdominal a que foi submetida em janeiro revelaram a presença de cancro e que está a fazer quimioterapia preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8