page view

“Agora, é mandar abaixo e voltar a construir”: Rodrigo Herédia sobre hotel destruído pelas chamas em São Miguel

CM esteve com o empresário no Sul Villas, no dia do seu aniversário, logo após o fogo lhe ter destruído o edifício principal do resort em Lagoa.

20 de janeiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

“Agora, é mandar abaixo e voltar a construir”: Rodrigo Herédia sobre hotel destruído pelas chamas em São Miguel

“É uma tristeza, é triste, nem tenho palavras, ainda estou a processar tudo isto”, disse ao CM Rodrigo Herédia, que estava no local do incêndio no dia do seu aniversário, 17 de janeiro, logo de manhã. “Estava em Lisboa e mal fui informado apanhei o primeiro avião que havia para São Miguel, como é óbvio. Encontrei tudo no chão, tudo desfeito. Agora é mandar abaixo e reconstruir”.

O CM encontrou Rodrigo Herédia abalado com os danos no edifício principal. E com um certo receio “porque pode cair um trave ou parede em cima”, alertou.

O cenário é devastador. Há um sofá todo queimado e molhado, um computador derretido no meio das cinzas e o empresário ainda a tentar perceber o que se pode aproveitar. Há um ou dois móveis que o fogo não estragou, alguns objetos, mas na grande maioria ficou tudo destruído.

“Vou ter de reerguer isto tudo outra vez. É mandar abaixo e voltar a construir. Só estou à espera da peritagem vir fazer o seu trabalho para iniciar logo a reconstrução. Temos os seguros todos em dia e como estamos a falar de bens materiais, agora tenho de tratar e avançar. Acredito que tenha cerca de dois anos de reconstrução pela frente”, contou Rodrigo Herédia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8