page view

Atletas olímpicas posam nuas para a ‘Playboy’

Alemã Lisa Buckwitz e a austríaca Janine Flock mostram o outro lado do desporto.

09 de fevereiro de 2022 às 06:00

São atletas olímpicas de inverno e, talvez por causa disso mesmo, frio é coisa que não têm. A alemã Lisa Buckwitz, campeã de bobsleigh (trenó) nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018, e a austríaca Janine Flock, uma das melhores em skeleton (espécie de trenó), decidiram tirar a roupa ainda antes do início dos Jogos de Pequim 2022 e posar para a revista ‘Playboy’.

Diz Lisa Buckwitz, de 27 anos, que “toda a mulher se pode mostrar nua” e que “ninguém se deve envergonhar do seu corpo”. E vai aproveitando para avisar a concorrência que está em forma. “Eu, por exemplo, estou mais musculada. E depois? Queria mostrar que este também é o corpo de uma mulher. Não tenho de me esconder por ser uma atleta de alta competição.” Buckwitz refere que aceitou o convite para posar nua sabendo que há muita gente invejosa que vai fazer comentários maldosos. “Mas não tenho nada a provar”, garante.

Já Flock, de 32 anos, cujo currículo inclui 10 medalhas em campeonatos mundiais, expressou a importância daquilo a que chama “positividade corporal”. “Quero mostrar que um corpo natural também pode ser bonito, um em que nada é feito. Não fiz qualquer cirurgia estética e mantenho o que tenho”, disse a atleta, que confessa que a produção fotográfica até a libertou da pressão dos jogos de Pequim. Para já, ainda não se sabe se as atletas vão conquistar alguma medalha este inverno, mas lá que elas sabem quebrar o gelo, disso ninguém pode duvidar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8