page view

Atriz Sara Barradas foi burlada em milhares de euros pela própria mãe

Felisbela Dias recebeu 13 mil euros mas negócio de compra de casa em Lisboa nunca aconteceu.

19 de janeiro de 2021 às 01:30

O esquema de burlas montado por Felisbela Dias, e que levou à sua condenação a sete anos de pena efetiva, atingiu os familiares mais próximos, entre os quais a própria filha, Sara Barradas. No processo, a que o CM teve acesso, pode ler-se que a empresária – que dizia ter um contacto privilegiado com um alto cargo bancário com acesso a casas a preços de saldo – propôs à atriz e ao marido, José Raposo, um negócio bastante vantajoso: a compra de cinco imóveis em zonas nobres de Lisboa por um preço acessível. Sara entregou um sinal de 13 mil euros à mãe e ao companheiro desta – João Almeida, igualmente condenado por burla – mas o negócio nunca foi concretizado. No dia em que a escritura iria decorrer, a mãe de Sara desculpou-se, afirmando que Filipe, o tal contacto que dizia manter, não atendia o telemóvel, simulando ter sido ela a enganada no caso.

Apesar de ter sido lesado, o casal de atores não se juntou ao leque de sete pessoas que apresentaram queixa contra Felisbela. Entre eles, estão a atriz Maria João Abreu e o marido, João Soares, o irmão de José Raposo e a mulher deste e o irmão do marido de Felisbela. No total, a mãe de Sara e o companheiro conseguiram, com as burlas, atingir uma quantia de 290 mil euros, sendo que devolveram alguns sinais aos lesados, num valor total de 70 mil euros.

Em tribunal, a mãe de Sara Barradas mostrou-se arrependida, afirmou sentir vergonha dos atos cometidos e disse que foram as dificuldades financeiras que a levaram a começar o esquema de burlas. Na altura, afirmou que ela e o marido não conseguiam suportar uma renda de 1300 euros, em Lisboa, e as despesas com as filhas, entre as quais uma menor, hoje com quatro anos.

Felisbela, que perdeu o recurso levado ao Tribunal da Relação, aguarda agora pelo resultado do apelo ao Supremo Tribunal de Justiça. Os crimes foram praticados entre 2014 e 2017.

Aliciados com casa em Sesimbra

Maria João Abreu e o marido, João Soares, tomaram conhecimento através de José Raposo (‘ex’ da atriz) que Felisbela tinha acesso a um leque de imóveis penhorados e que poderiam ser adquiridos a um preço muito abaixo do valor de mercado. Foi-lhes sugerida a compra de um apartamento em Sesimbra, na praia da Califórnia, por 39 800 euros. O casal deu à mãe de Sara 6870 euros como sinal e acabou sem o dinheiro e sem o apartamento.

Casal protege Felisbela na Justiça

Apesar de ter sido vítima de burla, Sara Barradas optou por nunca mover uma ação judicial contra a mãe, assim como José Raposo. A atriz perdoou a progenitora e mantém-se a seu lado nos dias mais negros.

Cleide defende lesado

Cleide Senhorães, que se tornou conhecida por ter participado na ‘Casa dos Segredos’, da TVI, e entretanto finalizou o curso de Direito, foi uma das advogadas envolvidas no processo, defendendo um dos lesados pela mãe de Sara Barradas. A jovem entrou para a Ordem dos Advogados em 2013 e tem escritório em Lisboa. Já admitiu arrependimento por ter entrado no reality show.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8