page view

Bárbara Guimarães: Em forma até ao parto

Dona de uma silhueta invejável, a apresentadora da SIC conseguiu manter-se em excelente forma física na recta final da gravidez.

25 de setembro de 2010 às 14:22

Aos 37 anos, Bárbara Guimarães é hoje uma mulher feliz. Realizada profissionalmente, a apresentadora é uma das figuras principais da SIC a nível do entretenimento. Ainda que esteja afastada da TV, devido à gravidez, a verdade é que Bárbara Guimarães continua a ser muito acarinhada pelos telespectadores. E tudo corre bem na vida da profissional, sobretudo agora com a chegada da sua menina. A felicidade de ter uma família unida e a bênção de mais uma criança em casa não parece ter sido afectada com a recente notícia da demissão de Manuel Maria Carrilho como embaixador da UNESCO em Paris. Isto apesar de o ex-ministro da Cultura ter sido completamente surpreendido com a sua dispensa.

Agora o casal está rendido ao momento de felicidade que atravessa e isso está bem visível em Bárbara Guimarães. A Vidas surpreendeu, esta semana, a apresentadora da SIC na recta final da gravidez. A viver uma gestação bastante serena, Bárbara mostra-se em excelente forma física. E, tal como vinha a garantir, tem feito uma vida completamente normal. Mãe cuidadosa, a apresentadora não descura a educação do filho, Dinis Maria, de seis anos, e é ela que leva o menino à escola. Mesmo com o parto iminente, Bárbara Guimarães nunca dispensou levantar-se cedo e levar Dinis ao colégio, sobretudo numa altura tão importante para o seu filho, que acaba de entrar para o primeiro ano de escolaridade.

ELOGIOS

Mas antes Bárbara Guimarães tem um ritual: após sair de casa, não dispensa uma passagem pelo quiosque para se pôr a par das notícias do dia. Já com Dinis Maria sentado no banco traseiro do carro, a apresentadora abastece o veículo, e ninguém fica indiferente à sua presença na bomba de gasolina.

Bastante elogiada pela sua beleza e forma física, Bárbara mantém uma figura invejável para quem está nos nove meses de gravidez.

Desta vez, a profissional da SIC encarou a gravidez de uma forma bastante mais tranquila, até porque, segundo a própria assume, "já é a segunda". E é talvez por isso que Bárbara Guimarães fez questão de trabalhar até ao fim. Em Maio, apresentou mais uma edição dos Globos de Ouro, e no passado mês de Agosto protagonizou uma campanha publicitária para o Millennium, que está no ar desde o passado dia 10. À semelhança do que fez Fernanda Serrano, Bárbara Guimarães partilha o seu estado de graça num anúncio bastante intimista e, mais uma vez, sereno.

Este terá sido o último compromisso profissional da apresentadora. Depois disso, Bárbara Guimarães gozou uns dias de férias com o marido e o filho. Manuel Maria Carrilho, que estava a trabalhar em Paris, regressou entretanto a Portugal para estar perto da mulher nesta altura. E foi então que foi surpreendido com a sua demissão do cargo de embaixador de Portugal na UNESCO, no dia em que lançou o livro ‘E Agora? Por uma nova República', no qual analisa a situação económica, política e social do nosso país.

Juntos desde 2000, Bárbara e Carrilho viveram, nos últimos dois anos, um casamento à distância, ainda que com viagens constantes entre Portugal e Paris. No entanto, esse afastamento não prejudicou uma relação que, segundo muitos amigos, garantem ser de "completa cumplicidade".

Apesar da diferença de idades - Bárbara tem 37 anos e Carrilho 59 -, o casal mostrou-se sempre muito apaixonado desde o início. Isto apesar de a relação não ter começado de forma pacífica. Recorde-se que os dois conheceram-se em 1999, na altura em que Carrilho era ministro da Cultura. Bárbara tinha casado com Pedro Miguel Ramos - actual marido da actriz Fernanda Serrano - em Punta Cana, República Dominicana, dois anos antes. Em 2000, o escândalo acontece quando é noticiado que Pedro Miguel Ramos havia agredido Carrilho quando soube da sua relação com a mulher.

Um ano depois, pensando que o seu casamento não era válido, Bárbara veste-se de noiva para se tornar mulher do político. No entanto, essa cerimónia acabou por não se concretizar. O casamento pelo civil chegou em 2003, já com Bárbara oficialmente divorciada.

Hoje, Bárbara e Carrilho são a imagem de um casal exemplar, feliz e, principalmente, unido.

NASCIMENTO DE DINIS MARIA

No dia 30 de Janeiro de 2004, Bárbara Guimarães foi mãe de Dinis Maria. O nascimento do primeiro filho da apresentadora da SIC com Manuel Maria Carrilho foi bastante badalado. À saída do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, Bárbara era a imagem da felicidade. Hoje, Dinis Maria tem seis anos e entrou para o primeiro ano de escolaridade. Segundo amigos do casal, a criança gosta bastante de livros, tal como os pais... Agora a família aumenta com a chegada da tão desejada menina.

GRAVIDEZ ‘ESCONDIDA'

Quando, no passado mês de Fevereiro, Bárbara Guimarães surgiu na última edição da ModaLisboa, a gravidez tinha muito pouco tempo. Acompanhada pela irmã mais nova, Inês Teixeira Pinto, a apresentadora preferiu manter o seu estado em completo segredo, apesar de os rumores já circularem.

POLÉMICA NAS AUTÁRQUICAS

Bárbara Guimarães foi uma lufada de ar fresco na candidatura do marido às autárquicas de 2005. No entanto, a campanha não correu muito bem a Carrilho. Isto porque o político utilizou um vídeo com o filho, Dinis, que não foi muito bem recebido. O ex-ministro da Cultura foi criticado por ter usado a imagem da criança.

CAMPANHA

À semelhança de Fernanda Serrano, também Bárbara Guimarães protagoniza uma campanha publicitária grávida. No novo anúncio do Millennium, ‘Cliente Frequente', a apresentadora mostra a sua barriguinha e, mais uma vez, a sua excelente forma física. Este terá sido o último compromisso profissional da apresentadora, já que depois disso foi de férias...

Mais fotografias em FOTOS

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8