Dona de uma silhueta invejável, a apresentadora da SIC conseguiu manter-se em excelente forma física na recta final da gravidez.
Aos 37 anos, Bárbara Guimarães é hoje uma mulher feliz. Realizada profissionalmente, a apresentadora é uma das figuras principais da SIC a nível do entretenimento. Ainda que esteja afastada da TV, devido à gravidez, a verdade é que Bárbara Guimarães continua a ser muito acarinhada pelos telespectadores. E tudo corre bem na vida da profissional, sobretudo agora com a chegada da sua menina. A felicidade de ter uma família unida e a bênção de mais uma criança em casa não parece ter sido afectada com a recente notícia da demissão de Manuel Maria Carrilho como embaixador da UNESCO em Paris. Isto apesar de o ex-ministro da Cultura ter sido completamente surpreendido com a sua dispensa.
Agora o casal está rendido ao momento de felicidade que atravessa e isso está bem visível em Bárbara Guimarães. A Vidas surpreendeu, esta semana, a apresentadora da SIC na recta final da gravidez. A viver uma gestação bastante serena, Bárbara mostra-se em excelente forma física. E, tal como vinha a garantir, tem feito uma vida completamente normal. Mãe cuidadosa, a apresentadora não descura a educação do filho, Dinis Maria, de seis anos, e é ela que leva o menino à escola. Mesmo com o parto iminente, Bárbara Guimarães nunca dispensou levantar-se cedo e levar Dinis ao colégio, sobretudo numa altura tão importante para o seu filho, que acaba de entrar para o primeiro ano de escolaridade.
ELOGIOS
Mas antes Bárbara Guimarães tem um ritual: após sair de casa, não dispensa uma passagem pelo quiosque para se pôr a par das notícias do dia. Já com Dinis Maria sentado no banco traseiro do carro, a apresentadora abastece o veículo, e ninguém fica indiferente à sua presença na bomba de gasolina.
Bastante elogiada pela sua beleza e forma física, Bárbara mantém uma figura invejável para quem está nos nove meses de gravidez.
Desta vez, a profissional da SIC encarou a gravidez de uma forma bastante mais tranquila, até porque, segundo a própria assume, "já é a segunda". E é talvez por isso que Bárbara Guimarães fez questão de trabalhar até ao fim. Em Maio, apresentou mais uma edição dos Globos de Ouro, e no passado mês de Agosto protagonizou uma campanha publicitária para o Millennium, que está no ar desde o passado dia 10. À semelhança do que fez Fernanda Serrano, Bárbara Guimarães partilha o seu estado de graça num anúncio bastante intimista e, mais uma vez, sereno.
Este terá sido o último compromisso profissional da apresentadora. Depois disso, Bárbara Guimarães gozou uns dias de férias com o marido e o filho. Manuel Maria Carrilho, que estava a trabalhar em Paris, regressou entretanto a Portugal para estar perto da mulher nesta altura. E foi então que foi surpreendido com a sua demissão do cargo de embaixador de Portugal na UNESCO, no dia em que lançou o livro ‘E Agora? Por uma nova República', no qual analisa a situação económica, política e social do nosso país.
Juntos desde 2000, Bárbara e Carrilho viveram, nos últimos dois anos, um casamento à distância, ainda que com viagens constantes entre Portugal e Paris. No entanto, esse afastamento não prejudicou uma relação que, segundo muitos amigos, garantem ser de "completa cumplicidade".
Apesar da diferença de idades - Bárbara tem 37 anos e Carrilho 59 -, o casal mostrou-se sempre muito apaixonado desde o início. Isto apesar de a relação não ter começado de forma pacífica. Recorde-se que os dois conheceram-se em 1999, na altura em que Carrilho era ministro da Cultura. Bárbara tinha casado com Pedro Miguel Ramos - actual marido da actriz Fernanda Serrano - em Punta Cana, República Dominicana, dois anos antes. Em 2000, o escândalo acontece quando é noticiado que Pedro Miguel Ramos havia agredido Carrilho quando soube da sua relação com a mulher.
Um ano depois, pensando que o seu casamento não era válido, Bárbara veste-se de noiva para se tornar mulher do político. No entanto, essa cerimónia acabou por não se concretizar. O casamento pelo civil chegou em 2003, já com Bárbara oficialmente divorciada.
Hoje, Bárbara e Carrilho são a imagem de um casal exemplar, feliz e, principalmente, unido.
NASCIMENTO DE DINIS MARIA
No dia 30 de Janeiro de 2004, Bárbara Guimarães foi mãe de Dinis Maria. O nascimento do primeiro filho da apresentadora da SIC com Manuel Maria Carrilho foi bastante badalado. À saída do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, Bárbara era a imagem da felicidade. Hoje, Dinis Maria tem seis anos e entrou para o primeiro ano de escolaridade. Segundo amigos do casal, a criança gosta bastante de livros, tal como os pais... Agora a família aumenta com a chegada da tão desejada menina.
GRAVIDEZ ‘ESCONDIDA'
Quando, no passado mês de Fevereiro, Bárbara Guimarães surgiu na última edição da ModaLisboa, a gravidez tinha muito pouco tempo. Acompanhada pela irmã mais nova, Inês Teixeira Pinto, a apresentadora preferiu manter o seu estado em completo segredo, apesar de os rumores já circularem.
POLÉMICA NAS AUTÁRQUICAS
Bárbara Guimarães foi uma lufada de ar fresco na candidatura do marido às autárquicas de 2005. No entanto, a campanha não correu muito bem a Carrilho. Isto porque o político utilizou um vídeo com o filho, Dinis, que não foi muito bem recebido. O ex-ministro da Cultura foi criticado por ter usado a imagem da criança.
CAMPANHA
À semelhança de Fernanda Serrano, também Bárbara Guimarães protagoniza uma campanha publicitária grávida. No novo anúncio do Millennium, ‘Cliente Frequente', a apresentadora mostra a sua barriguinha e, mais uma vez, a sua excelente forma física. Este terá sido o último compromisso profissional da apresentadora, já que depois disso foi de férias...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.