page view

Bilionário dono do Telegram vai dividir fortuna por mais de 100 filhos

Pavel Durov, de 40 anos, concebeu seis filhos naturalmente, os restantes são fruto de doações de esperma.

20 de junho de 2025 às 16:20

Pavel Durov, fundador e CEO da polémica rede social Telegram, revelou que pretende deixar a sua fortuna aos mais de 100 filhos que tem espalhados pelo mundo. Seis deles foram concebidos naturalmente, com três mulheres diferentes, enquanto os restantes são fruto de doações de esperma através da sua clínica.

"A clínica onde comecei a doar esperma há 15 anos, para ajudar um amigo, disse-se que mais de 100 bebés foram concebidos dessa maneira em 12 países", disse Durov à publicação francesa 'Le Point'.

"Quero deixar claro que não faço distinção entre os meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vêm das minhas doações de esperma. Todos são meus filhos e terão os mesmos direitos! Não quero que eles se separem depois da minha morte", acrescentou o empresário de 40 anos, cuja fortuna está avaliada em mais de 12 mil milhões de euros.

A decisão já foi incluída no seu testamento mas, segundo a Bloomberg, Durov quer que a herança só fique disponível após, pelo menos, 30 anos, de forma a que os filhos "vivam como pessoas normais", e não fiquem "dependentes de uma conta bancária".

Também conhecido como o 'Zuckerberg russo', Durov, que vive no Dubai, ficou famoso após criar o VKontakte, a maior rede social da Rússia, quando tinha apenas 22 anos. Em 2013, lançou o Telegram, um dos serviços de mensagem instantânea mais populares do mundo, mas também um dos mais polémicos, muitas vezes acusado de difundir informação falsa.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8