Faltam duas semanas mas já está tudo pronto para o grande dia. Os pais da noiva são os responsáveis pelos preparativos do grande sonho da filha.
Um casamento tradicional sempre foi o desejo de Ricardo Pereira, de 30 anos, e Francisca Pinto Ribeiro, de 26. Mas o enlace, marcado para o próximo dia 17, será muito mais do que isso. Com cerca de 400 convidados, o casal oficializará a sua relação de quatro anos numa festa de luxo que, segundo a Vidas apurou, custará cerca de 150 mil euros.
Longe da azáfama de Lisboa, Ricardo - que integra o passatempo ‘Sexy 20' - e Francisca escolheram a propriedade da família da noiva, no concelho de Elvas, para o copo-d'água. A Herdade de Almeida Velha é bastante conhecida e prestigiada na zona pela sua grandiosidade. Foi adquirida em ruínas, há cerca de dez anos, por João Thomaz Perestrello Pinto Ribeiro - pai da noiva - que a reconstruiu, dando-lhe o seu toque pessoal, tal como fez com o chão do palacete que o seu amigo João Pereira Coutinho tem em Ferragudo, no Algarve.
Apesar de não ser de Elvas, a família de Francisca é bastante tradicional e muito querida na região. Por isso, Ricardo e Francisca resolveram trocar votos naquela zona. "Estamos nos últimos preparativos", diz à Vidas o actor, confessando não estar nervoso com o casamento. "Se calhar, no próprio dia é que os nervos aparecem", afirma. Francisca, por seu turno, admite: "Sou muito sentimental e acho que vou chorar muito."
Como qualquer noiva que se preze, dedicou especial atenção ao seu vestido, assinado pelo estilista Manuel Alves. "O meu vestido está lindo, espero que todos gostem. Foi só dizer ao Manuel o que eu queria e, numa semana, ele fez um vestido de sonho", desvenda. João Pinto Ribeiro acompanhou a filha a uma das provas do vestido e, segundo uma fonte próxima, ficou "bastante emocionado".
Certo é que, antes do enlace, o casal faz a habitual despedida de solteiro. Mas esta não terá nada de tradicional, uma vez que os dois estarão juntos. "Será uma espécie de retiro com 40 amigos nossos", conta Ricardo, que terá vários padrinhos. "Os meus são o Rodrigo Herédia, a Rita Fernandes, o Diamantino Martins e os meus primos. A Francisca elegeu para padrinhos os irmãos e as melhores amigas", conta.
O grande dia está a ser preparado há meses e, nos últimos tempos, têm sido frequentes as idas do casal à Igreja da Piedade, em Elvas, para falar com o padre Francisco Couto, de 38 anos. "São um casal muito simpático", adianta à Vidas o pároco. Já o curso de preparação para o casamento foi feito em Lisboa. Enquanto isso, a mãe da noiva tem tratado de todos os pormenores no Alentejo. A decoração da igreja tem sido uma das preocupações. A cerimónia católica será realizada à tarde. Mas, devido ao elevado número de convidados, muitos terão de ficar fora da igreja, uma vez que esta não é muito grande.
FESTA CARA
Celebrados os votos, Ricardo e Francisca rumam à herdade, para a festa. Segundo a Vidas apurou, o serviço de catering contratado rondará os 150 euros por pessoa. Mas os gastos não se ficam por aqui. A somar a isto está a decoração da igreja e da herdade, bem como a contratação de um coro, vindo de Lisboa, para animar o copo-d'água. Porém, Ricardo e Francisca querem que este dia seja muito especial, e os pais de ambos têm feito todos os esforços, não olhando a gastos e até a medidas de segurança.
Conscientes de que o casamento concentrará muitas atenções, a mãe de Francisca está "receosa com a invasão da privacidade". "Ela tem medo dos paparazzi", adianta fonte próxima da família. Por isso, é de prever que a única estrada que dá acesso à herdade seja fechada.
Dividido entre Portugal e Brasil, Ricardo admite que muitos dos amigos que fez na TV Globo estarão presentes no casamento. Mas o alojamento destes também está definido. "Como não será possível trazer todos os nossos amigos, vamos fazer uma cerimónia no Brasil", adianta a noiva. Quanto à lua-de-mel, será no Brasil e num destino paradisíaco secreto.
NAMORO COM DANIELE SUZUKI
Durante um ano e meio, Ricardo Pereira namorou com Daniele Suzuki. A actriz brasileira chegou, inclusivamente, a vir a Portugal, tendo marcado presença com o então namorado numa das galas dos Globos de Ouro.
No entanto, em 2006, o namoro chegou ao fim. Na altura, o actor garantia que, apesar de a relação ter terminado, o amor não... Os dois conseguiram manter a amizade. De tal forma que Daniele Suzuki até conhece Francisca Pinto Ribeiro.
CONVIDADOS DE LUXO
Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro oficializam o seu amor perante o testemunho de cerca de 400 convidados. Entre eles está o casal Pereira Coutinho, João e Catarina - que receberam, no mês passado, na sua propriedade em Ferragudo, Algarve, Letizia Ortiz e as infantas Leonor e Sofia -, amigos dos pais da noiva.
Entre os convidados, estarão ainda muitos colegas de Ricardo Pereira. É de prever que os amigos que o actor fez no Brasil estejam presentes, sobretudo Miguel Falabella - que o dirigiu na novela ‘Negócio da China' - e as actrizes Aline Moraes e Graziela Massafera.
PROPRIEDADE
Propriedade É na propriedade da família de Francisca que decorre o copo-d'água. A Herdade de Almeida Velha, em Elvas, foi adquirida em ruínas por João Pinto Ribeiro e pela mulher, que a reconstruíram, transformando-a num verdadeiro paraíso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.