page view

Casas de luxo na herança de Marco Paulo valem mais de seis milhões de euros. Veja os imóveis

Este é todo o património imobiliário de Marco Paulo em Portugal, pelo menos que esteja registado em seu nome.

11 de dezembro de 2024 às 01:30

Uma quinta e um pequeno terreno rústico em Sintra; uma moradia com três pisos em Quarteira, no Algarve; e um apartamento em Sesimbra, tudo no valor de 6,3 milhões de euros. Este é todo o património imobiliário de Marco Paulo em Portugal, pelo menos que esteja registado em seu nome. Contas feitas, e atendendo ao que ficou definido pelo artista em testamento, se os imóveis forem vendidos por este valor, o compadre António Coelho e o afilhado Marco António terão direito a cerca de 2,8 milhões de euros cada, enquanto Eduardo Ferreira, o amigo bombeiro de Braga, receberá 630 mil euros (ressalvando que todos terão de entregar 10% ao Estado).

Segundo a ‘Sábado’, as quatro propriedades têm “um valor patrimonial tributário que não chega ao meio milhão de euros”, mas em termos de valor de mercado podem atingir os 6,3 milhões de euros.

A quinta em Sintra, onde o cantor viveu durante 40 anos (e onde passou os seus últimos dias), conta com uma casa edificada num terreno com área superior a mil metros quadrados, com sete divisões, garagem e arrecadação. Tem um valor patrimonial de 27 110,65 euros, mas um valor de mercado a rondar os 3,3 milhões. Junto à quinta (que se situa mesmo ao lado do IC19) está também um pequeno terreno rústico, avaliado pelas Finanças em 37 euros, sendo o valor de mercado desconhecido. No que toca ao imóvel em Quarteira, onde o cantor costumava passar férias, trata-se de uma moradia com três pisos construída num terreno com 1300 m2. A casa com 230 metros quadrados de área útil conta com cave com arrecadação, rés do chão com dois quartos, sala, cozinha, casa de banho, garagem, terraços e logradouro e o primeiro andar com outros dois quartos, uma casa de banho e um terraço. Tem um valor patrimonial de 298 mil euros, mas um valor de mercado que pode chegar aos 2,5 milhões de euros.

Finalmente, no que toca ao imóvel em Sesimbra, trata-se de um apartamento de tipologia T2 num prédio com 15 apartamentos. Tem uma área privada de 71,2 metros quadrados e 30 metros quadrados de varandas com vista para a praia de Sesimbra. De valor patrimonial de 86 mil euros, tem um valor de mercado a rondar os 500 mil. As partilhas ainda não estão feitas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8