page view

Catarina Furtado perde trabalhos por causa da pandemia

RTP cancelou nova edição do concurso ‘The Voice Kids’, que ia apresentar sozinha este verão, e a versão deste ano da iniciativa ‘7 Maravilhas’, que percorre o país, está em risco. Apresentadora ficou sem projetos em televisão

01 de maio de 2020 às 11:52

A pandemia de Covid-19 está a afetar todo o mundo da televisão e Catarina Furtado não é exceção. É que o programa ‘The Voice Kids’, versão para os mais pequenos do concurso de talentos musicais que apresenta ao lado de Vasco Palmeirim, que deveria já ter estreado, foi definitivamente cancelado.

"Estes domingos que passaram foram eliminando a possibilidade de se fazer aquilo que tínhamos pensado. ‘The Voice Kids’ estava pensado para estrear [entretanto] e já não estreou. Agora, também já não estreará. Não tem hipótese de estrear este ano", afirmou o diretor de programas da RTP, José Fragoso, que não descarta, no entanto, a possibilidade de o formato regressar em 2021.

Diogo Piçarra, António Zambujo, Aurea e Marisa Liz seriam os mentores do projeto, cujos castings estavam abertos desde janeiro.

Recorde-se que ‘The Voice Kids’ teve uma primeira versão, em 2014, conduzida por Vasco Palmeirim e pela atriz Mariana Monteiro, atualmente protagonista da novela ‘Terra Brava’, da SIC.

Mudanças e solidariedade

Mas há outro programa que está em risco... pelo menos nos moldes nos quais foi realizado até aqui. A iniciativa ‘7 Maravilhas’, que este ano elegerá o que de melhor Portugal tem em termos de cultura popular, poderá sofrer alterações. O formato, que é há vários anos apresentado por Catarina Furtado e José Carlos Malato, não deverá percorrer o País como é habitual para dar a conhecer os candidatos de cada região. As galas emitidas todos os fins de semana juntam centenas de pessoas num mesmo espaço, o que não deverá acontecer este ano. A organização, juntamente com a RTP, estuda agora a melhor forma de viabilizar o evento, que deverá ter lugar entre julho e agosto.

Com o futuro na televisão incerto, Catarina Furtado dedica-se agora à família e à sua associação. A Corações com Coroa tem promovido ações de solidariedade para ajudar aqueles que combatem na linha da frente a pandemia. Catarina Furtado tem convidado figuras públicas para levarem comida a profissionais de hospitais de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8