page view

Consultor financeiro de celebridades preso por fraude

Kenneth Starr, consultor financeiro de figuras como Martin Scorsese e Sylvester Stallone, foi detido por ter desviado 24 milhões de euros

28 de maio de 2010 às 16:32

Kenneth Starr, consultor financeiro de várias celebridades de Hollywood, foi preso ontem em Nova Iorque por uma alegada fraude de 24 milhões de euros, informou o Ministério Público de Manhattan.

Kenneth, de 65 anos, enfrenta as acusações de fraude financeira e lavagem de dinheiro, o que pode resultar numa pena máxima de 20 anos de prisão. Segundo o Ministério Público, o esquema fraudulento terá sido montado e gerido através da empresa Starr & Co.

O método, esse, já vai sendo conhecido: Kenneth Starr convencia os seus clientes – onde constam figuras como Martin Scorsese, Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Uma Thurman – a investir grandes quantias de dinheiro em ‘negócios seguros’, que depois desviava para as suas contas bancárias ou aplicava noutros negócios de alto risco.

Kenneth é ainda acusado de ter chegado ao ponto de levantar dinheiro das contas bancárias de alguns clientes - que o autorizavam a geri-las - para as suas próprias contas ou as dos seus sócios mais próximos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8