page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Diego Maradona operado de urgência ao cérebro

Os resultados identificaram um coágulo que exige uma intervenção imediata.

04 de novembro de 2020 às 01:30

Diego Armando Maradona Franco vai ser operado de urgência ao cérebro, após ter-lhe sido diagnosticado um coágulo. O problema foi detetado esta terça-feira, quatro dias após ‘El Pibe’ ter celebrado o seu 60º aniversário, quando pediu para ser internado num hospital de Buenos Aires, na Argentina. Inicialmente, foi diagnosticado com anemia e uma depressão, mas exames mais profundo revelaram que a situação era ainda mais grave.

"Emocionalmente está mal. Foi fazer alguns exames e acabou por pedir para ser internado", informaram fontes médicas à agência EFE. Recentemente, os médicos do ex-internacional argentino já tinham deixado claro que este se encontrava frágil e que a pandemia agravou a situação. "Esta paragem, a quarentena e os problemas familiares têm sido terríveis para ele", disse, há uns meses, Leopoldo Luque, um dos seus médicos.

Maradona também se debate com problemas cardíacos e de hipertensão, assim como de insónias, e encontra-se a recuperar da operação ao joelho direito a que foi submetido no ano passado.

Ultrapassada parece estar a dependência de drogas pesadas. "Ele está limpo da cocaína", garantiram os médicos. Ainda assim, afirmam que, "em alguns momentos, comete excessos com bebidas alcoólicas e noutros momentos, não".

Deixa estádio

Na sexta-feira, Maradona esteve no estádio do Gimnasia de la Plata, clube do qual é treinador. Contudo, deixou o estádio ainda antes de se iniciar o jogo com o Patronato, tendo sido o adjunto Sebastián Mendez a orientar a equipa.

Ameaça deserdar as duas filhas após críticas em público

Diego Maradona sempre disse que as filhas Dalma e Giannina eram a razão do seu viver. No entanto, tudo mudou no ano passado, quando ameaçou deserdá-las. Tudo porque as filhas foram para as redes sociais ordenar à ex-companheira do pai, Rocío Oliva, que toma conta dele, a fazer um melhor trabalho.

‘Ex’ nega agressões e elogia

A última relação de Diego Maradona foi com Rocío Oliva, durou seis anos e também foi marcada por polémicas. No entanto, em junho, a antiga companheira defendeu-o. "Diego nunca foi violento comigo. Eu não divulguei aquele vídeo, enviei apenas para uma pessoa e depois tornou-se viral", afirmou, referindo-se a umas imagens de 2014, em que Maradona supostamente a agride num hotel em Madrid. "Diego tem um coração enorme, é uma boa pessoa, apoia e é um amigo muito bom. Nunca me vão ouvir falar mal dele", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8