page view

Dudu já gastou mais de 20 mil euros mas garante que vai "lutar até ao fim" pela herança de Marco Paulo

Herdeiro do artista já recebeu uma pequena quantia pelos direitos artísticos mas diz que não chega para as despesas.

15 de fevereiro de 2026 às 19:42

Dezasseis meses depois da morte de Marco Paulo, Eduardo Ferreira - o herdeiro surpresa do cantor - continua à espera de receber os 10 por cento da herança que o artista definiu em testamento. O bombeiro de Braga já recebeu alguns royalties (direitos conexos que o artista recebia enquanto intérprete), referentes ao ano de 2023 e embora não revele os valores em causa, garante que não chegam para cobrir os gastos que já teve.

"Já gastei para cima de 20 mil euros desde que soube que era herdeiro do Marco. Já paguei imposto de selo, gastei em advogados, viagens a Lisboa e em documentos que tive de pedir. O que já recebi não deu para cobrir despesas", revela. 

Dudu, como hoje é conhecido, acredita que a divisão da herança com os restantes dois herdeiros, António Coelho (compadre de Marco Paulo) e Marco António (afilhado do artista) ainda está longe de acontecer e que deverá ir parar aos tribunais, mas garante: "Eu vou lutar até ao fim. Ainda quando eu não sabia que era herdeiro, o Marco já me dizia, 'prepara-te para a luta. E hoje é que eu entendo o que ele queria dizer"

Eduardo Ferreira reconhece que a divisão da herança está estagnada por sua causa, mas apenas porque o que já lhe ofereceram não é justo nem honesto. "Eu só quero as coisas certas. Isto não é um leilão". 

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8