page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

‘Ex’ de Nelson Évora revela ter sido vítima de abuso sexual

Atleta falou publicamente sobre uma relação “de manipulação, muito má e tóxica” que viveu no passado.

28 de junho de 2022 às 01:30

Ana Peleteiro, ex-namorada de Nelson Évora, revelou num programa de televisão espanhol que foi vítima de abusos sexuais por parte de um antigo companheiro.

A atleta, vencedora da medalha de bronze no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, estava a ser entrevistada por Sindy Takanashi quando assumiu que foi alertada para o que se tinha passado consigo através do testemunho de outra mulher. “Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar”, contou, explicando de seguida que o seu namorado da altura ficou sem perceber o que se passava, até que lhe respondeu: “Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual.”

A atleta, que está agora grávida pela primeira vez, revelou que viveu uma “relação de manipulação, muito má e tóxica”. “Mas perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade”. Ana Peleteiro não quis revelar a identidade do ex-namorado. Agora, vive uma relação feliz ao lado de Benjamin Compaoré.

PERFIL

Ana Peleteiro nasceu há 26 anos em Riveira, Corunha. É a atual vice-campeã da Europa de triplo salto em pista coberta. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ficou com a medalha de bronze, atrás de Yulimar Rojas e Patrícia Mamona. No início do mês anunciou que está grávida e por isso falhará os Mundiais de Eugene e os Europeus de Munique.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8