page view

Governo ucraniano impede Elton John de adoptar bebé

O ministro Yuriy Pavlenko afirmou que o músico não poderá adoptar a criança que conheceu no Leste do país porque "é muito velho e não está casado".

15 de setembro de 2009 às 11:19

Yuriy Pavlenko, o ministro da Família, Juventude e Desporto da Ucrânia, fez saber publicamente que o músico britânico Elton John não poderá adoptar o pequeno Lev, um bebé ucraniano de 14 meses de idade portador do vírus HIV positivo, que conheceu no passado sábado num orfanato no Leste do país.

De acordo com o ministro, o pedido de adopção, caso venha a ser feito, será indeferido porque Elton John, que tem 62 anos, é 'muito velho e não está casado'. Ainda segundo Pavlenko, a Lei ucraniana não reconhece uniões homossexuais como o casamento do músico com o canadiano David Furnish, de 46 anos, uma união civil aprovada pelo quadro legal da Grã-Bretanha.

De resto, o representante do Governo ucraniano explicou que a adopção no país só é permitida quando a diferença de idade entre os pais requerentes e a criança a ser adoptada não é superior a 45 anos, o que não é o caso de Elton John.

Resta agora conhecer a reacção do cantor inglês que, no sábado passado, secundado por David Furnish, anunciou com entusiasmo a intenção do casal em adoptar o pequeno Lev.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8