page view

Humorista Diogo Faro denuncia ameaças de morte

Humorista já fez um vídeo a denunciar ataques do jornalista Nuno Luz

23 de junho de 2021 às 16:38

Diogo Faro denunciou nas suas redes sociais que anda a receber ameaças de morte. Depois de ter feito um vídeo onde acusou o jornalista da SIC, Nuno Luz, de o tentar agredir, o humorista fez um longo desabafo onde revelou que os seus familiares e amigos estão preocupados que este fique com depressão pelos ataques que recebe nas redes sociais. 

Acho perfeitamente normal que muita gente não goste do meu humor, que não goste dos valores que defendo. Sobre os valores, claro que é logo meio estranho, sendo que o que defendo – genericamente – é o feminismo, o anti-racismo, o anti-fascismo ou os direitos LGBTIQA+. Mas acho mais do que legítimo, mesmo que com estes princípios concordem, não se revejam na forma como sobre eles falo. Está tudo bem, juro. Nem sequer a minha família ou os meus amigos mais próximos estão sempre de acordo com as minhas opiniões, nem perto disso", começou por escrever.

"Acho perfeitamente normal que muita gente não goste do meu humor, que não goste dos valores que defendo. Sobre os valores, claro que é logo meio estranho, sendo que o que defendo – genericamente – é o feminismo, o anti-racismo, o anti-fascismo ou os direitos LGBTIQA+. Mas acho mais do que legítimo, mesmo que com estes princípios concordem, não se revejam na forma como sobre eles falo. Está tudo bem, juro. Nem sequer a minha família ou os meus amigos mais próximos estão sempre de acordo com as minhas opiniões, nem perto disso", começou por escrever.

Face aos valores que apoia, as suas redes sociais, enchem-se de comentários que seguidores que desejam a sua morte. "Eu não sei se não começa a ser um pouco esticado, que eu receba quase diariamente mensagens ou comentários de gente a dizer que me vai espancar e para eu começar a ter cuidado a andar na rua, de gente que me quer matar ou pelo menos ver morto. É possível que esteja a ser drama queen, claro, mas também é possível que não seja propriamente aceitável que o sentimento de impunidade digital seja tal, que tanta gente se sinta constantemente legitimada para 'filho da ****, quando te apanhar na rua vou-te matar' com a naturalidade de quem bebe um copo de água", lamentou.

Diogo Faro fica incrédulo com os ataques que recebe e recordou o episódio com o jornalista da SIC, em Budapeste. "Quando o Nuno Luz, e outras pessoas, se sentem legitimadas para se dirigirem a mim na rua e me insultar e ameaçar, começa a ser um pouco mais preocupante. Nos últimos dias, com o agravar de violência que me tem sido dirigida (felizmente sempre acompanhada de muito amor de outras pessoas), tenho recebido também muita preocupação de amigos e familiares, tanto com a minha saúde física como mental. E é precisamente a preocupação deles aquilo que mais me preocupa. Eu estou bem, prometo. Mas dá cabo de mim que estejam a deixar ansiosos aqueles que gostam de mim", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8