Dois meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, Kátia Aveiro revela que Cristiano Ronaldo se derrete com o sobrinho.
Quando Cristiano Ronaldo nasceu, a mãe, Dolores Aveiro, tentou adivinhar-lhe o futuro e disse, em tom de brincadeira, que o filho iria ser um grande futebolista. Vinte e cinco anos depois, a irmã mais nova do jogador do Real Madrid repete os desejos com o filho, recém-nascido, e garante que tem fé em que este siga as pisadas do tio.
"Acho que o Dinis vai ser o sucessor do tio. Quando o Ronaldo nasceu, a minha mãe disse logo que ele ia ser jogador, e eu vou arriscar dizer o mesmo com o meu filho", começa por contar Kátia Aveiro, que assegura estar a viver uma das melhores fases da vida com o nascimento do segundo rebento da família.
Depois de ter estado separada do marido, José Pereira, durante três anos, o casal reconciliou-se e, para assinalar o momento de grande felicidade, decidiu dar um irmão ao filho, Rodrigo. "O Dinis foi o culminar de uma bonita reconciliação entre mim e o Zé. Quando voltámos a estar juntos pensámos logo em ter um filho, porque achámos que dessa forma iríamos ser ainda mais felizes", diz Kátia, que prefere não recordar os momentos em que esteve afastada do marido.
"O que passou já lá vai, e o que interessa é que nós estamos juntos e felizes com os nossos filhos. O resto são pormenores que só a nós dizem respeito", diz.
Reconciliados e felizes, Kátia e Zé decidiram aumentar a família, mudaram-se para uma casa maior, mas a rotina do casal não mudou assim tanto. Inseparável de Cristiano Ronaldo, José Pereira continua a passar grande parte do tempo em Madrid e só os primeiros dias de vida do pequeno Dinis o fizeram abrandar o ritmo de viagens.
"Nos primeiros dias ele esteve mais tempo cá, para acompanhar, mas agora já voltou às viagens para Madrid", revela Kátia, que não se incomoda nada que o marido passe a maior parte do tempo com o irmão: "É óbvio que não tenho ciúmes de que o Zé esteja sempre com o Ronaldo, antes pelo contrário. Faço questão de que ele esteja ao lado do meu irmão, porque ele precisa de pessoas de confiança à sua volta. E no Zé o Ronaldo pode confiar de olhos fechados, porque é uma pessoa muito honesta. Fico chateada é se ele não o acompanhar."
Mas o marido não é o único a não resistir às viagens a Madrid. Desde que o filho nasceu que Kátia já apanhou quatro vezes o avião para ir ter com o irmão, que assegura ser um tio completamente babado.
"O Dinis já reconhece o tio e reage muito bem quando o vê. Claro que o Ronaldo fica todo derretido com isso. Além do mais, tem muita paciência para ele", conta quem, quando não está em Madrid, lhe envia fotografias, via telemóvel, com as peripécias do bebé.
FAMÍLIA NÃO VAI AO MUNDIAL
Com o nascimento do filho, Kátia Aveiro põe de parte a hipótese de acompanhar o irmão no Mundial de Futebol, na África do Sul. Ainda assim, garante que Cristiano nem vai dar pela falta da família, que, apesar de longe, vai estar sempre em contacto telefónico com o jogador. "Ele não se vai ressentir da nossa ausência, porque mesmo que nós fôssemos lá não iríamos poder estar quase tempo nenhum com ele. O Ronaldo é forte e está preparado para o que der e vier", conta, acrescentando que o irmão ainda não está ansioso pela chegada da competição.
"Neste momento, ele está preocupado com o campeonato espanhol e só quando acabar é que pensa no Mundial. É natural que falemos sobre isso mas não o noto ansioso", revela.
Depois do Mundial, Cristiano junta-se à família nas habituais férias de Verão, no entanto, com tanta agitação, o baptizado do pequeno Dinis terá de ser adiado para o próximo ano.
"Gostava de que ele fosse baptizado no Verão e na Madeira, mas com o Mundial deste ano vai ser complicado, por isso acho que o baptizado vai acontecer apenas no próximo ano".
OS ROMANCES DO IRMÃO
A viver uma fase feliz da vida, Kátia Aveiro garante que não tem pressa de que o irmão também encontre a pessoa certa e constitua família. "Ele é que sabe se já encontrou a mulher ideal. Não vou comentar nada sobre a vida sentimental do meu irmão, pois é um assunto que não merece tempo de antena", explica a ex-cantora, acrescentando não fazer nenhuma ideia de quem é "a mulher certa para o meu irmão".
"Eu quero é que ele seja feliz, assim como toda a minha família. E que tenha saúde", declara.Mãe babada, a irmã de Ronaldo está completamente dedicada aos filhos, que já ‘sofrem' por serem sobrinhos do craque do Real Madrid: "Muitas vezes, o Rodrigo chega da escola com imensos pedidos de autógrafos. Quando o tio vem cá, pede-lhe que assine e leva de volta para os coleguinhas."
Enquanto Ronaldo não encontra a mulher ideal, Kátia vai tratando de dar continuação à família Aveiro e garante já estar a pensar no terceiro filho: "Acho que com o Dinis a família ainda não está completa. Penso ir ao terceiro."
Mãe babada, a irmã de Ronaldo está completamente dedicada aos filhos, que já ‘sofrem' por serem sobrinhos do craque do Real Madrid: "Muitas vezes, o Rodrigo chega da escola com imensos pedidos de autógrafos. Quando o tio vem cá, pede-lhe que assine e leva de volta para os coleguinhas."
"A MINHA PRIMA ESTÁ MUITO BEM"
Após ter sido noticiado que a prima de Ronaldo, Márcia Santos, estava a fazer tratamentos de quimioterapia, Kátia garante que a saúde está estabilizada: "A minha prima tirou um tumor há 12 anos e neste momento fez exames normais de rotina. Está muito bem."
MINIPALCO EM CASA
Afastada da música "por opção", Kátia já arranjou maneira de continuar a alimentar essa paixão. "Estou a pensar montar um minipalco, para cantar para a família e para os amigos", diz a irmã de Ronaldo, que decidiu deixar a carreira musical para se dedicar à família: "Os meus filhos são pequenos e ainda não penso em regressar."
KÁTIA PENSA NO FUTURO
De forma a salvaguardar a saúde futura do pequeno Dinis, Kátia decidiu recorrer à Future Health para preservar as células estaminais do filho. "Os problemas não acontecem só aos outros, por isso foi ponto assente que iríamos recorrer à criopreservação", afirma.
CASA IGUAL À DE LUCIANA
Após ter-se reconciliado com o marido, José Pereira, e ter decidido aumentar a família, Kátia Aveiro mudou-se para uma casa maior na zona de Sarilhos Grandes, concelho da Moita. Curiosamente, a nova moradia é igual à da amiga Luciana Abreu.
NAMORO COM PEDRO SERPA
No Verão de 2006, então separada de José Pereira, Kátia Aveiro encontrou o amor ao lado do jogador de futsal Pedro Serpa. O romance durou cerca de um ano, altura em que a irmã de Cristiano decidiu pôr um ponto final na relação.Agora a ex-cantora mostra-se de novo feliz ao lado do marido e diz-se encantada com o momento familiar que está a viver.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.