page view

Luís Jardim: "Eu sou naturalmente agressivo"

Na contagem decrescente para a grande final da terceira edição de 'Ídolos', a polémica sobe de tom, desta vez com Luís Jardim, padrasto de Diana.

10 de fevereiro de 2010 às 09:29

Luís Jardim, músico e produtor, não poupa críticas a Filipe e só não fala da enteada, Diana, co-finalista de ‘Ídolos’. Agressivo, mas não ofensivo, desmente faltas de respeito ao concorrente. Por mais que este o irrite.

– Confirma que sobre a final de ‘Ídolos’ disse a uma publicação: 'O Filipe é uma coisa estranha'?

– Não lhe chamei coisa nem estranho. O que eu disse foi que o êxito do Filipe é uma coisa estranha. Quem escreveu outra coisa, ou não entendeu ou não quis entender.

– E deve entender-se o quê a partir dessa sua apreciação de Filipe?

– O que sempre tenho dito e mantenho... que ele não tem presença de palco. É uma cópia exacta de cinquenta mil cantores que há no Mundo inteiro. Tem a mesma voz rockeira de qualquer cantor de karaoke. Não está a ser votado pelo talento mas pelos olhos verdes, é o que consta!

– Concorda que as suas críticas, por mais legítimas, pecam por agressividade?

– Eu sou naturalmente agressivo… Mas comparado com o meu cunhado, o Manuel Moura dos Santos, sou o melhor anjinho de todos os céus… Quem tinha de passar era o Carlos, que é quem tem as verdadeiras qualidades de uma ‘pop star’.

– Mantém que o Filipe é favorecido pela produção do programa?

– Absolutamente. Portugal gosta é do rockeiro de voz grossa e história de vida triste… Foi assim com o Nuno Norte, que andava a cantar pelas ruas e, depois, com o Sérgio Lucas, que era o carpinteiro e coitadinho. Valoriza-se a história das pessoas e não o que elas valem num palco.

– E a Diana, sua enteada e sobrinha do jurado Manuel Moura dos Santos, está a sofrer vantagem ou desvantagem com o parentesco?

– Nunca quis falar na Diana, mas na medida em que estamos a comentar os últimos finalistas desta terceira edição, sempre lhe digo que se o facto de ser sobrinha de um jurado a afecta é pelo prejuízo e não pelo benefício. Mais nada. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8