page view

Marisa Liz convida veteranos para uma música especial

A cantora juntou Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira, entre outros artistas, numa canção pelos Direitos Humanos.

12 de dezembro de 2024 às 17:03

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro, Marisa Liz lançou uma música muito especial. A cantora pegou na canção estudantil 'Mulher Gorda' e alterou a letra, onde aborda temas como o racismo, a homofobia, o genocídio, o sexismo ou a agressão.

Para o tema, que intitulou de 'Mudar a Canção', Marisa Liz convidou diversos artistas como Sara Correia, Diogo Piçarra iolanda, Bárbara Tinoco, Cláudia Pascoal, Neyna, Carlão, Luís Trigacheiro e Alex d’Alva Teixeira.

Contudo, são as presenças dos veteranos Simone de Oliveira e de Paulo de Carvalho que se evidenciam mais na canção. Enquanto a intérprete de 'Desfolhada' versa sobre o genocídio , o cantor de 'E Depois do Adeus' aborda o tema da homofobia. 

No Instagram, onde partilhou a canção, Marisa Liz fez um agradecimento. "O Mudar a Canção foi um trabalho, uma conquista e um sonho conjunto. Tenho muita gente para agradecer… A todos os artistas que acreditaram e prontamente se juntaram a nós e deram voz e força a esta mensagem", começa por referir a cantora, que acrescentou: "Um agradecimento a cada girassol que todos os dias tenta fazer deste mundo, um mundo mais justo e mais bonito. Vamos Mudar a Canção um dia de cada vez, acredito que juntos podemos ser o que (ainda) não fomos. A evolução é nossa. Que o amor nos salve."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8