page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Médico explica estado de saúde de Ângelo Rodrigues

Professor Hélder Pinheiro foi convidado do 'Noite das Estrelas'.

15 de janeiro de 2025 às 15:59

O estado de saúde de Ângelo Rodrigues, que se encontra internado no Hospital de São José, em Lisboa, com uma pneumonia por aspiração, é um dos temas do momento. O 'Noite das Estrelas', da CMTV, recebeu o professor Hélder Pinheiro, infecciologista no Hospital de Cascais, para falar um pouco mais sobre o que o problema do ator, de 37 anos, significa. 

“Partindo do pressuposto que as informações que são veiculadas na comunicação social são precisas, aquilo que estamos a pôr aqui em cima da mesa é naturalmente um quadro respiratório, como diziam muito bem, provocado por uma pneumonia de aspiração", começou por dizer.

“Isto levanta-nos aqui algumas hipóteses que podem explicar exatamente aquilo que está a acontecer, mas de facto aquilo que aparece nas notícias é que há um coma induzido e normalmente isso leva-nos a crer que houve uma deterioração da capacidade respiratória do Ângelo Rodrigues, que terá levado à necessidade de intubação e ligação ao ventilador, portanto a ventilação mecânica invasiva. E para isso é preciso que os doentes estejam sedados e daí as notícias serem veiculadas no sentido que há um coma induzido. Na verdade, o doente está sedado, está anestesiado para que permita que o ventilador consiga fazer o seu trabalho”, acrescentou o profissional de saúde. 

Recorde-se que o artista está internado desde domingo, 12 de janeiro. Deu entrada no hospital por volta das 09H00. Esta não é a primeira vez que Ângelo Rodrigues é internado no hospital. Em 2019, sofreu uma infeção grave depois de tomar injeções de testosterona em casa.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8