page view

O choque de Luísa Castel-Branco com concorrente não binária do 'Big Brother'

Comentadora do programa 'Dois às 10', da TVI, deixou duras críticas ao jovem.

26 de março de 2024 às 11:11

Como já é habitual Luísa Castel-Branco e Zé Lopes comentam os acontecimentos da casa do 'Big Brother' à segunda-feira no programa 'Dois às 10', da TVI. Agora, com o arranque da nova edição, os dois comentadores analisaram os novos concorrentes.

A mãe da atriz Inês Castel-Branco mostrou-se incomodada com a concorrente Jacques Costa, de 23 anos, que se identifica como uma pessoa não binária, isto é, não se identica nem com o género feminino nem com o masculino. "Enquanto a Inteligência Artificial não fizer uma máquina para fazer filhos, há dois géneros: os homens e as mulheres. Podem chamar o que quiserem", começou por apontar a comentadora, de 69 anos.

"No outro dia vi um homem a puxar um outro homem pela coleira. Depois explicaram-me que ele todos os dias passeia o companheiro, que é um cão. É no que isto dá. Se uma pessoa não é homem nem mulher, é um gato? (...) As pessoas que estão lá em casa, da minha idade e não só, perguntam como eu: 'mas que raio é isto?'", acrescentou ainda Luísa Castel-Branco mostrando a sua indignação.

Outra observação que a escritora fez foi o facto de a concorrente querer ser tratada com pronomes femininos durante o programa. "Ele não devia querer ser tratado como ele ou ela, ele tinha de ser tratado como elu [pronomes pessoais neutros]", disse a comentadora que teve a concordância de Zé Lopes. "Se ele defende que é não binário, tem de ir ao encontro daquilo que os não binários defendem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8