page view

Patrícia Mamona barrada à porta de discoteca

Atleta contou episódio nas redes sociais.

15 de setembro de 2018 às 01:30

Tinha tudo para ser uma noite de diversão, mas não acabou de forma feliz para Patrícia Mamona. Na quinta-feira, a atleta olímpica foi impedida de entrar na discoteca Lux, em Lisboa, e contou o episódio nas redes sociais.

"Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite, mas te tratam de maneira diferente porque tu e os teus black friends [amigos de raça negra] não se enquadram no perfil", relatou, indignada. Várias reações dos fãs se sucederam e Patrícia Mamona ainda respondeu: "Racismo ou não, não sei, espero que tenha sido ilusão minha, discriminação provavelmente".

O CM confrontou Pedro Fradique, relações-públicas do Lux, mas não obteve resposta. No entanto, na página de Facebook da discoteca, pode ler-se: "Não achamos justo que o Lux Frágil tenha sido acusado de discriminação. Defendemos princípios opostos e entre esses está certamente a liberdade. Que prevaleça então o direito de cada um de exprimir o que sente e de dizer aquilo que não queremos ouvir. Esse direito é uma boa definição de liberdade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8