page view

“Preocupo-me todos os dias com a minha vida”, diz filha do Emir do Dubai

Divulgados vídeos nos quais relata os seus dias na prisão: “A polícia disse-me que nunca mais verei o sol”.

18 de fevereiro de 2021 às 01:45

A princesa Latifa do Dubai, de 35 anos, filha do emir Mohammed bin Rashid al-Maktoum, diz estar "refém" numa quinta e a temer pela sua segurança, num conjunto de vídeos que foi divulgado na passada terça-feira.

Latifa tentou fugir de barco do emirado em 2018, mas sem sucesso, tendo sido obrigada a voltar à força. Entre 2019 e 2020 enviou vídeos a amigos a partir do cativeiro, mas no ano passado o telefone deixou de receber mensagens. Preocupados com a situação, os amigos divulgaram agora essas imagens, que foram transmitidas pela BBC e pela Sky News.

"Estou a gravar este vídeo numa casa de banho porque é a única divisão que tem uma porta que posso trancar (...) Sou uma refém e esta quinta converteu-se numa prisão. Todas as janelas estão fechadas com grades, não posso abrir nenhuma", pode ouvir-se no relato.

Latifa diz que é constantemente vigiada. "Há cinco polícias lá fora e dois dentro da casa. Nem sequer posso ir apanhar ar fresco. A minha vida não está nas minhas mãos. (...) Preocupo-me todos os dias com a minha segurança e com a minha vida. A polícia ameaçou-me, dizendo que vou ficar na prisão toda a minha vida e que nunca mais verei o sol", revelou.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raabb, considerou que as "imagens são muito angustiantes" e que a situação de Latifa é "preocupante".

A ONU também já se pronunciou e vai questionar o Dubai sobre a detenção.

Foge para o Reino Unido

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8