page view

Ricardo Araújo Pereira sai em defesa de Joana Marques e ataca Anjos

Processo movido pelos cantores à humorista veio à baila na última edição dos Globos de Ouro.

01 de outubro de 2024 às 13:40

Ricardo Araújo Pereira venceu o prémio de Personalidade do Ano na categoria de Humor na última gala dos Globos de Ouro, da SIC, e em vez dos tradicionais agradecimentos, acabou por sair em defesa da colega Joana Marques.

Depois de elogiar os restantes nomeados na categoria da qual se sagrou vencedor, Ricardo Araújo Pereira afirmou: "Sobretudo, esta é a categoria da Joana, que é a demonstração prática da sua particularidade. É a única em que dos nomeados pode ser processado por fazer o seu trabalho", disse, referindo-se aos Anjos, que estão a processar a humorista em mais de um milhão de euros.

"Não acontece nas outras. Uma pessoa não gosta de uma canção, não processa o cantor. Acha que um vestido é esquisito, não põe o estilista em tribunal - e às vezes dá vontade. Mas no caso da Joana, ela está a ser processada porque fez uma piada que terá causado um estrago de um milhão de euros", lembrou o apresentador de 'Isto é Gozar Com Quem Trabalha', enquadrando a audiência sobre o caso, que remonta a 2022, quando a dupla de cantores entou o hino nacional na abertura da prova de Moto GP em Portimão, no Algarve.

À época, Joana Marques reagiu com o seu habitual humor corrosivo, satirizando a atuação, que sofreu com várias falhas técnicas, num vídeo partilhado nas redes sociais, e no qual usou imagens dos jurados de 'Ídolos', da SIC, com cara de espanto e incredulidade.

"Ora, se a gente desse à Joana um pau e a deixasse à solta meia hora no Palácio da Ajuda, ela não causava um estrago no valor de um milhão de euros. Mas aparentemente conseguiu fazê-lo com uma piada - piada muito malvada. E, portanto, tenho muita vontade de lhe dar isto [o Globo de Ouro]. Depois vou ter a oportunidade de o fazer... Joana, encontramo-nos no domingo para continuarmos a escrever coisas muito malvadas que fazem dói dói?", rematou Araújo Pereira.

Recorde-se que depois do vídeo de Joana Marques, no final de julho de 2022, os Anjos e a sua empresa (a Angel Minds - Gestão e Promoção de Espetáculos Lda) avançaram com um processo contra a humorista popularizada pela rubrica 'Extremamente Desagradável'. A dupla exige o pagamento de mais de uma milhão de euros, por considerarem que o trabalho de Joana Marques foi "lesivo" e deixou os cantores e aqueles que lhes são próximos "magoados"

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8