Último fim-de-semana do Festival passa do oito ao 80 em menos de 48 horas. De Miley Cyrus e D’Zrt (hoje) a Rammstein e Motörhead (amanhã)
Quando, em 1994, os Rammstein se propuseram fazer ‘heavy metal' em alemão e juraram conquistar o Mundo, muitos (para não dizer todos) acharam essa uma proeza impossível. A verdade é que hoje, 16 anos depois, a banda germânica é uma das maiores referências do ‘metal', sendo por cá um caso sério de culto incondicional, talvez só superados por uns Metallica.
Depois de ter esgotado o Pavilhão Atlântico no final do ano passado, o grupo encerra amanhã a terceira edição do Rock In Rio-Lisboa, naquela que será a sua nona actuação em Portugal em 12 anos. Para ouvir está o novo disco, ‘Liebe Ist Für Alle Da', um trabalho tão negro que a própria banda confessou ter levado muito tempo a descobrir a sua beleza. Garantida está uma actuação de fazer cortar a respiração e na qual tudo é possível; afinal, estamos a falar de seis músicos que já terminaram um concerto nus, que já foram detidos por terem utilizado um pénis de borracha em palco ou que já provocaram um incêndio durante um concerto.
A carreira dos Rammstein está, de resto, recheada de momentos polémicos, sendo a sua controvérsia directamente proporcional ao barulho que fazem. Para a História ficará, por exemplo, a triste coincidência de terem lançado o videoclip ‘Ich Will', no qual apareciam vestidos de terroristas, exactamente na véspera do 11 de Setembro.
A banda, que já foi processada pelo canibal alemão Armin Meiwes e que já processou uma organização neonazi do seu país por usar a sua música, é o último grupo a actuar no Palco Mundo, depois de uns não menos polémicos Megadeth e de uns monstruosos Motörhead, eles que já somam 35 anos nestas andanças. James Hetfield, o líder dos Metallica, chegou a dizer que a sua principal inspiração quando formou o grupo foram os Motörhead. E está tudo dito.
PARA A PEQUENADA
Só mesmo num evento tão ecléctico como o Rock In Rio é que D'Zrt e Miley Cyrus podiam pisar o mesmo palco que Rammstein e Motörhead em menos de 48 horas. A menina da Disney canta hoje, enquanto a banda mais incendiária do Planeta (Rammstein, leia-se) toca amanhã. Enquanto o dia de hoje promete decorrer sob o signo da família, o de amanhã promete ser completamente desaconselhado a meninos de coro.
BATATAS FRITAS LIGHT, OVOS DE CHOCOLATE, COMIDA VEGETARIANA E UMA MÁQUINA DE LAVAR
Já não se fazem bandas de ‘heavy metal' como antigamente. Cada vez mais longe do álcool e das drogas, as bandas estão mais preocupadas com a saúde, a boa forma e a longevidade. Entre outras ‘preocupações'...
Para virem tocar ao Rock In Rio, os Rammstein pediram, por exemplo, um catering de comida vegetariana, os Megadeth batatas fritas light e os Motörhead 48 garrafas de sidra. Curioso é o facto de estes últimos terem pedido seis ovos Kinder Surpresa.
Os Megadeth solicitaram comida típica portuguesa e vinhos tintos da vinícola Chyral, de Francis Ford Coppola. Mas o mais curioso é o facto de os Rammstein terem informado a organização de que trariam a sua própria máquina de lavar.
SUNSET DESPEDE-SE EM BELEZA
O Palco Sunset continua a ser um ponto de passagem obrigatória e hoje recebe uma dupla que promete dar que falar: Luís Represas e Martinho da Vila. Antes, porém, tocam Tiago Bettencourt e Tiê e Lúcia Moniz e Mister Lizard. Amanhã, as honras da casa pertencem a Ramp, More Than a Thousand e Fingertips.
PROGRAMA
HOJE
Miley Cyrus - 22h15
McFly - 20h30
Amy Macdonald - 19h00
D'ZRT - 17h45
AMANHÃ
Rammstein - 23h45
Megadeth - 22h00
Motörhead - 20h30
Soulfly - 19h00
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.