page view

Ronaldo de férias com queixas da juíza

Craque acusa magistrada responsável pelo processo fiscal de critérios “irracionais e incompreensíveis".

21 de abril de 2018 às 01:47

A gozar uns dias de descanso em Tróia, aproveitando o adiamento do jogo do Real Madrid com o Sevilha, Cristiano Ronaldo acusa a juíza Mónica Ferrer, responsável pelo processo fiscal que pende em Espanha contra o jogador português, de usar critérios "irracionais, subjetivos e incompreensíveis".

Tudo porque a magistrada recusa acrescentar ao seu processo toda a documentação produzida pela Agência Tributária (fisco espanhol) aquando da investigação, por idêntico processo a Lionel Messi.

Tal como acontece com Ronaldo, o jogador argentino foi investigado por alegadas fugas ao Fisco relativas a direitos de imagem. O jogador português alega agora que os serviços espanhóis de Finanças estão a utilizar "critérios díspares" a respeito de dois contratos de patrocínio que, no seu entender, "são idênticos".

Segundo revela o jornal ‘El Mundo’, CR7 pretende que a juíza Mónica Ferrer prove que não está a tratar os processos de forma diferente. Mas esta negou aceitar a inclusão da documentação referente a Lionel Messi, por entender que a mesma "não é útil". Cristiano Ronaldo está a ser investigado por alegada fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros, relativos a quatro delitos cometidos contra os cofres do Estado espanhol entre 2011 e 2014.

Acusação e defesa

Paraísos fiscais

O jornal ‘El Mundo’ noticiou ontem que Cristiano Ronaldo utilizou dois paraísos fiscais para gerir e resguardar os seus negócios hoteleiros.

Advogados desmentem

Os advogados de CR7 já desmentiram a notícia sobre offshores: "A posse de 100% do CRS comercial A HOLDING foi declarada e incluída em todas as declarações de bens".

Acordo para evitar prisão

Segundo a notícia avançada pelo jornal espanhol "El Mundo", o advogado de Cristiano Ronaldo, José Antonio Choclán, tem vido a negociar com as autoridades tributárias um acordo para redução do valor a pagar e para evitar uma pena de prisão.

Petiscos e fado em noite animada na comporta    

CR7 esteve quinta-feira na Comporta para uma noite de fados e petiscos no restaurante Casa Gomes. A foto foi revelada pelo viola de fado António Alves: "Tivemos um apreciador da boa gastronomia e de fado a partilhar a noite com os restantes presentes... Força campeão", escreveu o instrumentista.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8