Quando se acreditava que Cristiano Ronaldo não saberia lidar com as tentações madrilenas, o jovem provou exactamente o contrário.
Ainda Cristiano Ronaldo não tinha chegado a Madrid, depois da contratação milionária do clube merengue, e já se falava da vida boémia que teria na capital espanhola. Rapidamente se fizeram guias com as maiores tentações de ‘nuestros hermanos’, desde os melhores clubes nocturnos até às mulheres mais irresistíveis. Puro engano... De um momento para o outro, a imagem de ‘playboy’ construída nos tempos do Manchester United foi completamente posta de parte, para desespero da imprensa ‘del corazón’, que acreditava que o craque iria ser o novo David Beckham.
A razão dessa mudança de comportamento parece residir na forma como o Real Madrid se empenhou em ‘proteger’ Cristiano Ronaldo de todas as polémicas. Depois da má experiência que teve com o brasileiro Ronaldo, Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, não quis arriscar... Até porque estão 94 milhões de euros em jogo. Terá sido por isso que ‘obrigou’ o jogador a comprar casa perto do centro de treino Valdebebas e não no centro de Madrid, onde estaria perto da agitação da cidade.
Ronaldo, por seu lado, também tem contribuído para esta sua nova fase. Decidido a provar que vale todos os milhões investidos pelo clube, o internacional português pôs de parte as noitadas e os romances fugazes para viver uma nova vida: um dia-a-dia de clausura em que só o trabalho tem espaço.
'Vou triunfar no Real Madrid. Vou lutar por mim e pela minha família. Quero tudo aquilo a que tenho direito. Cheguei e estou no clube certo para vencer', adiantou o jovem. E tem feito todos os esforços para corresponder às expectativas. Para desespero de quem julgava ir fazer fortuna com os seus deslizes.
'Quando nós, fotógrafos, soubemos que o Ronaldo vinha jogar para Espanha soltámos foguetes. Contávamos ganhar muito dinheiro à conta das suas namoradas e noitadas. Já imaginávamos os locais aonde iria e até com que mulheres andaria. Mas, afinal, não se passa nada', contou à Vidas um ‘paparazzo’ espanhol que relata ainda um episódio vivido recentemente: 'Há dias, eu e um colega passámos 48 horas à sua porta, em La Finca. Não conseguimos nada. Ele foi ao treino, voltou e não mais saiu. Ninguém consegue fazer nenhuma foto do Ronaldo que não seja a ir para o treino. Acabaram-se as noitadas para ele.'
JOGOS DE VIDA OU DE MORTE
Este é o sentimento partilhado pela maioria dos jornalistas espanhóis, que acreditavam ter em Ronaldo o seu filão. E quando este se encontrou com a ex-namorada Nereida Gallardo (ver caixa) os ‘paparazzi’ julgavam que a história de Manchester iria repetir-se. Mais uma vez se enganaram.
A fidelidade de Cristiano Ronaldo à 'namorada' Real Madrid, como o próprio disse, tem sido a única obsessão do jogador. Segundo fontes próximas de Ronaldo, os jogos têm sido encarados como de vida ou de morte.
No recente encontro com o Almería, em que CR9 marcou um golo, falhou um penálti e acabou expulso por pontapear um adversário, só 'conseguiu adormecer de madrugada a pensar nos erros que tinha cometido. Deu muitas voltas na cama a reflectir nas consequências que a sua atitude [a expulsão e consequente castigo] poderiam provocar na equipa.'
A Vidas sabe que, assim que chegou a casa, Cristiano Ronaldo assistiu à gravação do jogo para analisar o que tinha corrido mal, um costume que tinha quando jogava no Manchester United. 'Ele só se deitou por volta das três da manhã mas não conseguiu pregar olho', relata-nos a mesma fonte.
Esta sua devoção ao Real Madrid traduz-se numa vida solitária. Ainda que o jovem prefira os programas familiares, como tantas vezes tem referido. A verdade é que, aos 24 anos, Cristiano Ronaldo gosta de se divertir. 'Por vezes esqueço-me de quem sou e faço algumas tontices, mas faz parte. Sei quando posso brincar e fazer as minhas maluquices', fez saber CR9. E muitas vezes essas brincadeiras fugiram-lhe do controlo e acabaram em manchetes de jornais e revistas. Agora Cristiano Ronaldo está mais cuidadoso e se, porventura, sai nos dias de folga é com a máxima discrição e sigilo.
'Muito raramente ele sai de casa. Se o faz, desloca-se em jactos privados e vai apenas para locais exclusivos, onde não há fotógrafos à espreita. Mas desde que foi para o Real Madrid está muito mais condicionado: todos os respectivos passos são controlados e tem sempre seguranças por perto', adianta à revista Vidas outra fonte próxima do capitão da selecção nacional portuguesa.
PERSEGUIDO PELO BRUXO
Bruxo Pepe tem sido o grande inimigo de Ronaldo. O espanhol diz ter recebido uma encomenda, alegadamente de Paris Hilton, para fazer uma magia-negra e tirar o português dos relvados. 'Podem acender velas. Sou iluminado pelos anjos', afirmou CR9, que recuperou recentemente de uma grave lesão no tornozelo direito.
LA FINCA, A PRISÃO DE LUXO
Ronaldo escolheu uma casa de luxo para viver em Madrid que custou entre sete e 12 milhões de euros. Localizada em La Finca, a residência, de dois pisos, tem quase mil metros quadrados, com sete quartos, nove casas de banho, jardim com 2800 metros quadrados, piscina e jacuzzi.
ÚNICO DESLIZE COM NEREIDA
O único grande momento para a imprensa cor-de-rosa de Espanha foi a primeira saída de Ronaldo. Em Agosto, o jovem decidiu ir a Maiorca, terra da sua ex-namorada, para um jantar animado. Ao saber que CR9 estava no restaurante Mood Beach, Nereida Gallardo não se fez rogada e foi até lá. Porém, não contava ser impedida pelos seguranças de chegar perto do craque. Enquanto tentava falar com Ronaldo, Nereida fazia um gesto com as mãos que insinuava que ele é ‘gay’. Toda a situação foi registada pelas câmaras da televisão espanhola Antena 3.
LISTA DE NAMORADAS DE RONALDO REDUZIDA PARA APENAS... UMA
A espanhola Marisa Gómez-Sandoval é a única jovem apontada como namorada de Cristiano Ronaldo desde que o jogador chegou ao Real Madrid. Uma novidade também para o madeirense. A partir do momento em que se tornou uma estrela, CR9 apenas assumiu publicamente namoros com Merche Romero e Nereida Gallardo. Mas em Inglaterra o craque reuniu um rol interminável de romances amorosos e logo desde os primeiros dias. Julie Hawkins, a sua professora de inglês, foi a primeira. Mas muitos foram os nomes apontados: Gemma Atkinson, Bipasha Basu, Karina Bachi, Nuria Bermúdez, Gabriela Entringer, Raffaella Fico, Letizia Filippi, Paris Hilton...
'ESTÁ A SER INTELIGENTE'
'O Ronaldo está a ser inteligente. Não saiu nenhuma vez, pelo menos que se saiba, e isso é fantástico.' Quem o afirma é Paulo Futre, ex-jogador que actuou em Espanha (Atl. Madrid) e Inglaterra (West Ham) e conhece bem as exigências de ambos os campeonatos. Sobre o controlo dos clubes, Futre diz que 'não têm ninguém para controlar os seus jogadores' e que são os atletas quem tem de saber gerir as ‘tentações’. 'Talvez o Ronaldo tenha aprendido com o que já lhe aconteceu em Inglaterra', justifica.
Já Makukula – que passou pelo Bolton, Salamanca e Sevilha, entre outros – tem opinião diferente. 'Inglaterra é o país onde nunca controlam os jogadores. Lá os futebolistas saem e bebem todos os dias', afirma o avançado, concluindo: 'Em Espanha há mais controlo e muita pressão, por isso os jogadores não têm vontade de sair.'
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.