page view

Rosa Villa recorda passado ligado às drogas: "Pensas que não prestas para nada"

Atriz assume que atualmente está a viver a uma fase feliz

15 de abril de 2021 às 14:49

Rosa Villa está resolvida com o seu passado depois de ter sofrido com a dependência de drogas e álcool. Esta quinta-feira, 15 de abril, esteve na 'Casa Feliz', na SIC, na companhia de Diana Chaves e João Baião, onde voltou a falar sobre esse período difícil da sua vida. "Chegas a um ponto em que já não consegues esconder e baixas os braços e entregas-te a quem possa cuidar de ti e ajudar-te a tratar desse problema que é a adição. É uma doença grave que as pessoas não têm noção", começou por dizer.

Atriz fez questão de referir que a adição pode ser representada em vários vícios. "As pessoas acham que é o bêbado ou o drogado. Não! A adição é uma doença que pode ser com drogas ou com álcool, mas pode ser de outra coisa, pode ser de comida, de jogo. Há muitas formas de adição, mas as dos consumos é realmente muito complicada"

Rosa Villa recordou, ainda, que mesmo quando tinha trabalho em televisão se sentia insegura e que, por isso, se drogava para se sentir confiante. "Sou uma pessoa muito ansiosa, hoje em dia menos porque também aprendi a conhecer-me. Porque depois há as tuas fragilidades, não te convidam para trabalhar e pensas que não prestas para nada... Isto era tudo uns 'se' na minha cabeça horríveis. Às vezes estava a fazer um trabalho e estava sempre a pensar se estava bem, se estava a fazer bem... É uma luta interior e começas a apoiar-te na adição porque te solta. Ficas mais solto, encaras a vida de outra forma. Claro que é uma primavera [instantânea] porque depois o inverno é tenebroso. E passei por fases muito complicadas, mesmo. Fiz tratamentos", afirmou.

Para se curar da adição, a convidada de João Baião esteve internada numa "quinta" e conta que ainda hoje em dia coloca em prática o que aprendeu na reabilitação. "Tinha ar livre para tu estares contigo, aquilo parecia quase um ‘Big Brother’ porque estamos ali uma série deles. Na altura éramos uns 20 que estávamos ali na quinta fechados com os terapeutas, e começas a conhecer-te, começas a acalmar a tua ansiedade, começas a perceber quem és e a aceitar-te. Tudo isso é uma evolução e um trabalho que se faz diário. Continuo a fazer isso sempre".Embora assuma que tenha passado por fases difíceis da sua vida, Rosa Villa garante que está bem. "Foi muito trabalho inteiro que fiz. Hoje sinto-me uma mulher mais feliz", salientou. 

O último projeto televisivo da atriz foi em 2020 na novela 'Nazaré', na SIC, onde fez uma participação de poucos episódios. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8