page view

Ruben Rua desaba em direto ao saber da morte de antigo professor: "Nunca o procurei"

Apresentador foi surpreendido com falecimento de ex-docente no programa 'Goucha'.

29 de janeiro de 2021 às 18:46

Ruben Rua revelou alguns episódios de infância e pessoas importantes na sua vida em conversa com Manuel Luís Goucha. Uma das pessoas lembradas foi Luís, um professor primário, que morreu há cerca de um ano. No entanto, o apresentador desconhecia o seu falecimento.

"O Luís era um general de uma turma de soldados e eu era um dos soldados. Ele era amigos dos alunos. Eu não chamava 'professor'. Eu chamava 'Luís'. Uma vez eu parti o vidro do gabinete da diretora [da escola] com uma bola e ele chegou à sala e perguntou quem o tinha feito. Eu assumi e ele aceitou. Até pagou o vidro", lembrou antes de saber do falecimento.

"É engraçado estarmos a falar dele. Penso nele muitas vezes na minha vida. Ele foi meu professor dos 7 aos 10 anos. Vi-o um ano mais tarde quando passou pelo colégio e deu-me um abraço. Nunca mais o vi. Às vezes penso se estará vivo", acrescentou.

O pior veio a seguir com a exibição de uma mensagem gravada pela filha do professor primário, que fez com que o modelo se apercebesse de imediato da morte do amigo eterno. Ruben não controlou as lágrimas e desabou. "Não acredito. Não sei o que possa dizer. Às vezes pensava nele, mas nunca o procurei", lamentou

Goucha informou-o de que Luís faleceu "há um ano".

Emocionado, o apresentador da TVI lembrou um outro episódio que guardou na memória. "O Luís foi o melhor professor que tive na minha vida. Muito naquilo que sou, aprendi com ele. Ele marcou-me. Posso dizer que sou portista e durante os anos em que ele foi meu professor, pensei eu mudar para o Benfica. Vai estar sempre vivo na minha memória, porque é uma referência na minha vida."

Esta foi uma surpresa agridoce com mão da amiga especial Cristina Ferreira, que dedicou uma publicação ao 'menino dos seus olhos', através das redes sociais.

"Ouvi falar do professor Luís dezenas de vezes nas nossas conversas. Quando a equipa do Goucha o convidou para o programa disse-lhes que tinham de encontrar o Luís. Ontem soube que o professor tinha morrido no ano passado e que seria a filha a dar a notícia."

"Percebemos todos a importância do Luís. Nunca o Rúben precisou tanto deste abraço", completou.

(Re)Veja o momento emocionante!

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8