page view

Vencedora do 'Big Brother' e namorado pedem indemnização milionária à produção

Em causa estão as imagens de sexo entre Zena e André Abrantes que circularam na internet, em 2021.

06 de fevereiro de 2025 às 15:27

Em 2020, Zena Pacheco ganhou o 'Big Brother - A Revolução' e levou para casa os 50 mil euros. No entanto, a sua vitória no reality show da TVI ficou ensombrada por dois vídeos do sexo entre ela o namorado, André Abrantes - protagonizados dentro da casa mais vigiada do país - terem ido parar à internet. 

Durante a participação no reality show da TVI, a madeirense e o músico pediram por diversas vezes à produção que não fossem transmitida imagens das relações físicas de ambos, que optou por ocultar os acontecimentos. No entanto, a 18 de janeiro de 2021, começaram a cicular as cenas picantes na internet e nas redes sociais, tornando-se virais. 

Na época, a Endemol, produtora responsável pela produção do reality show, abriu um inquérito interno para apurar responsabilidades. "A Endemol Portugal tomou conhecimento da gravação e difusão ilícitas e não autorizadas de imagens obtidas no âmbito da produção do programa 'Big Brother - A Revolução'. Tal situação merece o nosso total repúdio, sendo firme decisão da Endemol a realização de um processo exaustivo de averiguações, com o objetivo de identificar quem procedeu à gravação das referidas imagens bem como à sua difusão, ao qual já demos início. Será a partir daí que encetaremos todos os procedimentos que se afigurarem convenientes e necessários para proteger os direitos aqui violados bem como a consequente imputação das devidas responsabilidade", podia ler-se na época, em comunicado.

Volvidos quatro anos, a vencedora de 'Big Brother - A Revolução' revelou à 'TV7 Dias' que não teve qualquer acompanhamento da produtora do programa. "Eu não tive ajuda psicológica nenhuma e tentei procurar no SNS mas, entretanto, sentia-me tão mal comigo mesma (...) Isto afetou-me porque foi um crime cometido contra mim, o que para uma pessoa com 21 anos, que tinha acabado de ganhar um programa, rebentou completamente com a imagem que tinha construído ao longo do programa", afirma Zena Pacheco à publicação, confessando que aquilo que fizeram com ela o namorado, em 2021, foi uma invasão da privacidade: "É sobre todas aquelas pessoas que veem que têm a sua privacidade violada por terceiro e que, por algum motivo, acabam por desistir e sofrer todas as consequências, quando elas é que são as vítimas."

A vencedora do reality show confirmou ainda que o processo contra a Endemol se encontra muito atrasado, não tendo havido sequer a primeira audiência. O valor que o casal pediu de indemnização é superior aos 100 mil euros, avançados pela imprensa, em 2021. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8